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Universidade Federal do Ceará
Pró-Reitoria de Extensão

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Cadastro das Ações Extensionistas

 

Chefia de
Unidade
Acadêmica ou
Administrativa
Parecerista
[Manual]
Apoio Técnico
e Presidente
da Comissão
[Manual]
Cadastro
de Ações
SIGAA Ext

      O processo de cadastramento é o responsável pela formalização da ação extensionista.

       O cadastro ou renovação deve ser feito pelo(a) coordenador(a) da ação ou por membro da equipe designado para essa função. Observe o manual de cadastro e outros manuais úteis nos botões ao lado. Caso opte por designar um membro da equipe para a inserção no sistema, veja o Manual de Digitador. Mas, atenção, somente servidores da instituição e que façam parte da equipe de trabalho da ação, ou seja, devem estar na equipe de trabalho informada, poderão ser digitadores de sua ação. Além disso, a submissão da proposta (última etapa), eventuais correções que sejam solicitadas nas instâncias seguintes, gerenciamento da equipe e frequência só poderão ser realizadas pelo(a) coordenador(a) da ação.

      Em relação às etapas de formalização/cadastramento, destaque-se a importância das instâncias de aprovação (Departamento – se houver – e/ou Unidade Acadêmica/Unidade Administrativa), pois a essas serão submetidos: o mérito da ação, a importância desta ação para a melhoria do curso e para o crescimento acadêmico e social dos alunos envolvidos, a relevância da ação para a população atingida e ainda as horas que a equipe técnica irá se dedicar para executar aquela ação ao longo do ano.

     Entendido que aquela ação é de interesse do curso/depto/unidade acadêmica/unidade administrativa, o processo deve ser analisado à luz dos critérios constantes nesse link. Após a tramitação devida nas instâncias de aprovação, o processo chega à Prex para que a Coordenadoria Setorial verifique a observância dos critérios supra mencionados e, depois disso, finalmente receber a anuência do(a) Pró-Reitor(a), quando então receberá uma codificação.

 

 
 
 
 
 
 

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