Português

Prex prorroga os atendimentos remotos até o dia 9 de abril de 2020

3 de abril de 2020
Prex prorroga os atendimentos remotos até o dia 9 de abril de 2020

Imagem: banner contendo a ilustração de uma mulher trabalhando remotamente e os dizeres do título do post

Em consonância com a Resolução nº 08/ConsuniUFC/2020 (neste link), a Prex informa que prorrogará seus atendimentos remotos até o dia 9 de abril de 2020.

Conforme já divulgado neste site, as estratégias de funcionamento para as atividades extensionistas são estas abaixo:

1. Atendimento
O atendimento presencial está suspenso até o dia 9 de abril de 2020, podendo ser prorrogado de acordo com eventuais necessidades. A equipe Prex está disponível para atendimento remoto por meio dos e-mails listados abaixo (não havendo atendimento telefônico):

Referente às bolsas de extensão:
Coordenadoria Benfica – benfica@prex.ufc.br
Coordenadoria Pici – pici@prex.ufc.br
Coordenadoria Porangabuçu – porangabucu@prex.ufc.br
Coordenadoria Intercampi  – intercampi@prex.ufc.br

Assuntos genéricos:  secretaria@prex.ufc.br


2. Orientações para o desenvolvimento das Atividades de Extensão
2.1. Bolsas de Extensão – considerando que a documentação do(a) bolsista foi enviada à Prex de acordo com as instruções contantes neste link, o(a) Coordenador(a) Extensionista pode, a partir do início de abril, demandar atividades de natureza remota para os bolsistas (ex.: pesquisas na internet, planejamento das atividades para serem realizadas ao longo do ano, criação de vídeos, podcast ou material educativo para ação de extensão elaboração de artigos etc.). Os bolsistas devem exercer atividades de alguma maneira, pois estas deverão ser descritas nos formulários de frequência do SEI, os quais serão preenchidos pelos  Coordenadores Extensionistas (tópico 2.3 abaixo).

2.2. Recomendações para o desenvolvimento de atividades remotas – a fim de não expor as equipes das ações de extensão e a comunidade ao risco de contágio, a Prex orienta que as atividades desenvolvidas no período determinado no item 1 sejam realizadas de forma remota.

2.3. Envio da frequência mensal do(a) bolsista – conforme orientado no Tutorial de Envio Mensal da Frequência do Bolsista, entre os dias 13 a 18 de cada um dos meses de abril a dezembro de 2020, o(a) Coordenador(a) Extensionista deve providenciar, via SEI, a Frequência Mensal do Bolsista. No caso das ações que enviaram a documentação para cadastramento via SEI [vide link], o mesmo processo poderá ser utilizado. Atenção: o mês de referência corresponde ao mês de envio (ex.: se a frequência for enviada no dia 16 de abril, o mês de referência é abril, e assim sucessivamente para os demais meses do ano).

2.4. Lembrando os cuidados que podem ajudar na prevenção do Coronavírus:
• Cobrir o nariz e a boca no momento de tossir ou espirrar;
• Sempre lavar as mãos com água e sabão ou álcool em gel;
• Não compartilhar itens de uso pessoal, canetas, garrafinha de água, celular, etc.;
• Pessoas idosas, portadores de doenças de base com imunidade reduzida devem tomar cuidados extras mantendo uma distância de pelo menos dois metros de pessoas tossindo ou utilizando máscaras;
• Evitar usar aneis, colares, relógio, pulseiras e brincos quando saírem de casa por algum motivo necessário;
• Evitar ambientes aglomerados tais como teatro e cinemas;
• Em caso de suspeita do Coronavírus, as autoridades pedem para evitar idas desnecessárias aos hospitais. O Governo do Estado do Ceará disponibilizou três números para atendimento/esclarecimentos: (85) 3219-5973, (85) 3219-8582 ou (85) 97439-0422; e
• Algumas sugestões para manter-se informado(a) e atento(a) às formas de prevenção podem ser visualizadas nos perfis do Instagram da Universidade Federal do Ceará e Secretaria de Saúde do Estado do Ceará: @ufcinforma e @saudeceara.

 

Fonte: Pró-Reitoria de Extensão da UFC