Encontros de Extensão 2018
O XXVII Encontro de Extensão e o II Encontro de Estágios realizam-se no mesmo período dos Encontros Universitários 2018, o qual acontecerá no período de 24 a 26 de outubro de 2018.
Ambos eventos oportunizam ricas trocas de conhecimentos e experiências entre os atores extensionitas, juntamente com a comunidade acadêmica e a sociedade cearense.
Deve-se atentar para o seguinte cronograma:
Toda a comunidade universitária | Lançamento do Edital dos EU2018 | 09 de julho |
Alunos/Bolsistas | Inscrição nos EU2018 | 16 de julho a 16 de agosto |
Coordenadores/Orientadores | Ajuste e Homologação | 17 a 27 de agosto |
Equipe Organizadora dos EU2018 | Divulgação dos Resumos Inscritos | 31 de agosto |
Alunos/Bolsistas que escolheram a modalidade “Apresentação Oral” | [Opcional] Inscrição de artigos na Revista Extensão em Ação | até às 23h59min do dia 02 de setebro |
Coordenadores/Orientadores | Inscrição para atuar como Avaliador(a) nos encontros da Prex | 10 a 24 de setembro |
Docentes | Inscrição como Avaliador(a) nos outros encontros dos EU2018 | 10 a 20 de setembro |
Equipe Organizadora dos EU2018 | Divulgação dos Resumos Aceitos | 14 de setembro |
Alunos/Bolsistas | Período para Submissão de Recurso junto à Coordenadoria Setorial/Prex, se for o caso | 17 a 19 de setembro |
Equipe Organizadora dos EU2018 | Divulgação do Resultado do Recurso | 21 de setembro |
Equipe Organizadora dos EU2018 | Divulgação do Resultado Final – Alocação em Salas e Pôsteres | 05 de outubro |
Equipe Organizadora dos EU2018 | Divulgação dos Avaliadores Selecionados | 08 de outubro |
Todos os Alunos e Docentes da UFC | Participação nos Encontros Universitários 2018 | 24 a 26 de outubro |
COORDENADORES/ORIENTADORES EXTENSIONISTAS
♦ Leitura do Edital do XXVII Encontro de Extensão ou do Edital do II Encontro de Estágios (banner amarelo acima), conforme o caso.
♦ Preparar a apresentação oral/pôster e revisá-lo junto com seu(sua) Coordenador(a) Extensionista ou Orientador(a) do Estágio.
♦ Inscrever-se no XXVII Encontro de Extensão ou no I Encontro de Estágios, conforme o caso, no site oficial dos Encontros Universitários (ainda a ser divulgado).
♦ Na elaboração do resumo, deve atentar para as exigências constantes no edital vigente:
a) Incluir o ‘Título do trabalho’ e, ao final deste, digitar, entre parênteses, o nome da ação de extensão e o nº de cadastro na Prex;
b) O resumo deverá ser um texto sem parágrafo, letra tamanho 10, fonte Times New Roman, espaçamento simples entre linhas, com mínimo de 1.400 e máximo de 2.000 caracteres com espaço; e deverá conter uma Introdução/Justificativa, Objetivo(s), Metodologia (atividades, local, público-alvo e outras informações), Parcerias/Financiamento, Resultados e Conclusão.
♦ As apresentações acontecerão em blocos de até duas horas de duração: 8h às 9h50min, 10h às 11h50min, 14h às 15h50min, 16h às 17h50min e 18h às 20h. Importante atentar que mesmo que a apresentação dos trabalhos tenha sido reduzida para duas horas, o(a) bolsista terá que cumprir suas doze horas semanais. Será emitido um certificado com o total de horas cumpridas pelo(a) bolsista nas atividades dos Encontros.
♦ Adotar o modelo proposto para a apresentação desejada e seguir as demais instruções desse link.
♦ Optantes da modalidade “Apresentação Oral” poderão também, se quiserem, concorrer à publicação na Revista Extensão em Ação. Nessa hipótese, convém revisar o material com seu(sua) Coordenador(a) Extensionista ou Orientador(a) do Estágio. As instruções relacionadas à submissão do artigo estão contidas no link Artigo – Revista Extensão em Ação.
♦ Revisar o trabalho oral/pôster do(a) seu(sua) bolsista/aluno(a), como também um eventual trabalho para concorrer à publicação da Revista Prex, o que minimizará problemas de grafia/formatação no texto.
♦ Após a inscrição, realizar os eventuais ajustes e proceder à homologação do resumo de seu(sua) bolsista. Homologar significa salvar o resumo e a não homologação significa o descarte do resumo após findo o prazo – vide acima – para essa deliberação .
♦ PARA COORDENADORES EXTENSIONISTAS: o(a) coordenador(a) é o(a) responsável principal pela apresentação de seu(sua) bolsista. Caso o(a) bolsista principal já tenha colado grau, ou por outro motivo não esteja disponível para apresentar o trabalho, o(a) coordenador(a) deverá providenciar para que um dos coautores faça a apresentação, ou o(a) próprio(a) coordenador(a) deve cumprir essa incumbência.
♦ PARA COORDENADORES EXTENSIONISTAS: inscrever-se como Avaliador(a) para 1 apresentação oral/pôster durante o dia e 1 apresentação oral/pôster durante o turno da noite durante o período prescrito (clicar no banner à direita para a inscrição e mais detalhes). É obrigação dos Coordenadores – cujas ações foram contempladas com bolsas – assumir postos relacionados a essa atividade.
LEMBRETES PARA OS ALUNOS/BOLSISTAS QUE APRESENTARÃO TRABALHOS
♦ Os dias de entrega das camisetas ainda serão divulgados.
♦ Verifique com antecedência o horário da sua apresentação e comunique-o para o(a) seu(sua) Orientador(a).
♦ Chegue no mínimo com 30 minutos de antecedência, e os que farão apresentação oral devem logo providenciar a inclusão de seu arquivo no computador disponibilizado na sala.
♦ Para os que farão APRESENTAÇÃO ORAL:
» Seja previdente! Além de ter o pendrive com sua apresentação, traga também outros meios de armazenamento (como CD/DVD) e coloque-a no seu e-mail pessoal, em algum site ‘nas nuvens’, pois caso o pendrive dê defeito, esses outros recursos poderão ser acessados.
» As sessões orais terão a duração de 4 horas (1 turno) e as presenças serão dadas ao final da manhã/tarde/noite, então reserve aquele turno para a Apresentação Oral.
♦ Para os que farão PÔSTER: a sessão de pôster terá a duração de 45 minutos, sendo os 15 minutos subsequentes para a troca de poster. Portanto, NÃO SE ATRASE pois o seu trabalho correrá o risco de não ser avaliado.
♦ Enfm, PREPARE-SE!! Leia as instruções desse link.
Aproveite o tempo que você não estará se apresentando para conhecer os espaços dos outros encontros.
O QUE OCORRERÁ APÓS O TÉRMINO DOS EU2018:
► Elaboração de portaria da Pró-reitoria de Extensão citando todos os que foram Avaliadores.
► Emissão ONLINE dos certificados dos Orientadores – somente para os trabalhos que foram apresentados nas modalidades do evento (apresentações orais ou pôsteres) > site dos EU2018.
► Emissão ONLINE dos certificados dos autores e coautores das apresentações orais ou pôsteres (somente para os trabalhos que foram apresentados) > site dos EU2018.
Dúvidas e demais comunicados podem ser dirigidos para os e-mails:
XXVII Encontro de Extensão » encontros@prex.ufc.br OU
II Encontro de Estágios » encontrodeestagios@gmail.com
A Prex agradece, desde já, todo o empenho que tem sido e será investido no XXVII Encontro de Extensão!
Fonte: Pró-Reitoria de Extensão da UFC