Seminário de Ambientação PREX-UFC

Data de publicação: 5 de março de 2024. Categoria: Curricularização, Diálogos Relevantes, Notícias, Notícias da Prex

Link de Inscrição: https://forms.gle/5X1hUpeFqMuYP7R6A

A Pró-reitoria de Extensão, por meio da Coordenadoria de Formação e Curricularização da Extensão (FORMACE), convida a comunidade acadêmica (servidores docentes, técnico-administrativos e estudantes) para participar do Seminário de Ambientação dos(as) Extensionistas da UFC, do corrente ano, que será realizado no dia 21 de março de 2024, no horário das 14h-17h, no Auditório do Centro de Tecnologia (Endereço: Av. Humberto Monte, s/n, Bloco 712 – Campus do Pici, Fortaleza – CE).

A FORMACE abre a agenda do Plano de Formação Extensionista desta Universidade do ano de 2024 com a Palestra “As Diretrizes da Política Nacional de Extensão e a Curricularização” e tem como preletora a Profa. Dra. Maria Anezilany Gomes do Nascimento, Pró-Reitora de Extensão da Universidade Estadual do Ceará (UECE) e Vice-Presidente do Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Instituições Públicas de Educação Superior Brasileiras (ForProex).
Após a palestra, no horário das 16h às 17h, haverá o momento de recepção dos novos extensionistas do Campus PICI, que será conduzido pela Coordenadoria de Bolsas e Certificação a Extensão (CBCE).

A FORMACE objetiva, ainda, por meio da realização deste evento, colaborar com os Cursos de Graduação que no momento atual se encontram revisando e reformulando os Projetos Pedagógicos (PPC) com vistas à integralização da extensão em seus currículos.

O Plano de Formação Extensionista da UFC do ano de 2024, denominado PREX em CASa, será realizado em parceria com o Programa CASa/Coideia/Eideia/UFC com vistas a contribuir para a construção de um debate democrático em torno da composição técnico-pedagógica da Extensão Universitária, bem como, da valorização da cultura extensionista no âmbito da comunidade universitária, crendo que o diálogo é a base para atender às demandas de cada curso no que se refere ao desafio da Extensão curricularizada.

Link de Inscrição:  https://forms.gle/5X1hUpeFqMuYP7R6A