Português

Revista Extensão em Ação alcança nível B2 na avaliação Qualis/Capes 2019

30 de julho de 2019
Revista Extensão em Ação em 30/07/2019

Visualização da página da Revista Extensão em Ação na data de 30 de julho de 2019

De acordo com o relatório parcial do QUALIS/CAPES, divulgado em 19 de julho, a Revista Extensão em Ação subiu de nível, alcançando avaliação B2 e figurando entre as revistas de temática extensionista mais bem avaliadas do país. Segundo a CAPES, a Diretoria de Avaliação, em 2018, aprimorou os instrumentos utilizados na avaliação da pós-graduação brasileira, com foco na qualidade da formação de doutores e mestres, seguindo as recomendações da Comissão Especial de Acompanhamento do Plano Nacional de Pós-Graduação (PNPG 2011-2020). Mais detalhes sobra a Metodologia do Qualis Periódicos podem ser vistos em matéria do site da Capes. A avaliação definitiva estará disponível, em breve, no portal QUALIS/CAPES da Plataforma Sucupira.

A Revista Extensão em Ação é um importante instrumento de divulgação e fomento de ações de Extensão no estado. É gerenciada pela Pró-reitoria de Extensão da Universidade Federal do Ceará e conta com servidores docentes e técnico-administrativos, além de discentes das áreas de Letras e Biblioteconomia, em sua equipe de trabalho. Destacam-se, ainda, os colaboradores Robéria Lopes, Beatriz Gondim e Roberto Múcio, que estiveram à frente da equipe editorial e são parte da história de sucesso do periódico.

A equipe da Revista aproveita o momento para agradecer aos colaboradores, autores, avaliadores, leitores e Conselho Editorial sem os quais os contínuos avanços ao longo das avaliações da CAPES não seriam possíveis.

Convocamos a comunidade extensionista da UFC e de outras instituições a publicar conosco e conhecer os artigos e relatos de experiência disponíves em nosso portal. A revista aceita submissão em fluxo contínuo, bem como cadastro de novos avaliadores de todas áreas que podem entrar em contato para cadastramento por meio do email revista@prex.ufc.br.

Fonte: Aline Viana, integrante da Equipe Editorial da Revista Extensão em Ação, tel. (85) 3366-7459.