Português

Revista Extensão em Ação lança sua 18ª edição

5 de maio de 2020
Ilustração da capa da 18ª edição da Revista Extensão em Ação

ParaCegoVer: Ilustração da capa da 18ª edição da Revista Extensão em Ação, em um background azul marinho e azul mais claro, contendo o logotipo da Revista e a citação das oito áreas temáticas de extensão

A Revista Extensão em Ação, vinculada à Pró-Reitoria de Extensão da UFC, lança sua 18ª edição. A publicação está disponível no portal de periódicos da universidade, em formato digital [vide neste link].

O periódico traz, nesta edição, 10 artigos. Participaram 40 autores de cinco instituições. Além disso, 20 pesquisadores atuaram como avaliadores. Os artigos publicados abordam temáticas nas áreas de Direitos Humanos e Justiça, Educação, Meio Ambiente, Saúde e Trabalho.

A edição traz os seguintes títulos: 50 anos da extensão na UFC: avanços e desafios; Ação escola da terra: a indissociabilidade entre ensino-pesquisa-extensão; Aleitamento materno exclusivo: um ato de amor e de extensão; Avaliação do curso de panificação ofertado pelo programa de extensão gastronomia social; Cuidado educativo com diabéticos insulinodependentes: possibilidades terapêuticas na atenção primária em saúde; Feirante empreendedor: efetivação dos direitos fundamentais à igualdade de gênero entre homens e mulheres, Feirante empreendedor: meio ambiente equilibrado no uso do espaço público, Feiras móveis: sistemas de custeio e a valorização do trabalho, Gestão participativa de políticas urbanas: atuação do CAJU na regulamentação das Zeis em Fortaleza e Mortalidade infantil no nordeste brasileiro: 2000 a 2014.

A Revista Extensão em Ação é semestral e tem como objetivo difundir os estudos, pesquisas e artigos nas áreas temáticas da extensão universitária, no sentido de promover a produção e a sistematização do conhecimento e a democratização do saber.

Clique neste link para acessar ao conteúdo da 18ª edição da Revista Extensão em Ação.

Fonte: Equipe da Revista Extensão em Ação, revista@prex.ufc.br