Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: Português

Universidade Federal do Ceará
Pró-Reitoria de Extensão

Área do conteúdo

Resultado final da aprovação pela Câmara e Distribuição de Bolsas – Edital 15/2023/PREX- Ações Curriculares em Comunidades de Saberes – Ano 2024

Data de publicação: 4 de abril de 2024. Categoria: Bolsas de Extensão, Editais com bolsa, Eventos, Notícias, Notícias da Prex

 

A Pró-reitoria de Extensão, por meio da Coordenadoria de Ações Curriculares de Extensão, torna público o resultado final da aprovação das Ações Curriculares em Comunidades de Saberes pela Câmara de Extensão, nos termos do Edital 15/2023/PREX/UFC.

 

Conforme o cronograma do Edital, o resultado apresenta também a distribuição de bolsas por ação aprovada.

 

Confira o resultado clicando no link a seguir: RESULTADO FINAL

 

As atividades dos(as) bolsistas serão executadas ao longo de 2024, entre os meses de abril a dezembro, sob a orientação dos(as) coordenadores(as) das ações contempladas.

 

Para este Edital, destaca-se a figura dos Agentes UFC.    Para compreender melhor como será a atuação dos Agentes, o conceito das Ações Curriculares em Comunidades de Saberes e como os(as) bolsistas poderão colaborar, convidamos para os Seminários de Ambientação:

 

» No dia 10 de abril de 2024, às 14h, quarta-feira, na Sala de Seminários da PROGRAD no campus do PICI.

 

» Para os campi do Interior, o evento acontecerá online, quarta-feira, 10 de abril, de 10:30 até 12:00h, por meio do link https://meet.google.com/eek-abjn-xzs.

 

» A indicação de bolsistas no SIGAA deverá ser realizada entre os dias 5 e 12 de abril (veja as orientações no final desta matéria).

 

Para as ações não aprovadas, A CACE/PREX convida a comparecerem no dia 12 de abril de 2024, sexta-feira, às 14h, na Sala de Seminários da PROGRAD no campus do PICI, para conversar sobre a proposta das ACCS e orientações sobre adequação para Editais futuros e sanar dúvidas.

 

Para os campi do Interior, o evento acontecerá online, segunda-feira, 15 de abril, de 9:00 até 10:30h, por meio do link https://meet.google.com/uxy-enzi-gpg.

 

CONFIRA A SEGUIR ORIENTAÇÕES PARA INDICAÇÃO DE BOLSISTAS

 

Para este ano, enfatizamos os seguintes avisos:

 

1 – Não haverá entrega de documentação física

► No seminário de ambientação não haverá entrega de documentação. A indicação de bolsistas é realizada por meio do Módulo de Concessão de Bolsas no SIGAA, pelo coordenador(a) da ação contemplada, e deverá ser realizada entre os dias 5 e 12 de abril. Consulte o tutorial de indicação aqui.

 

2 – Cuidados na indicação de bolsistas

► Os(as) discentes selecionados pelos Coordenadores Extensionistas para serem bolsistas devem atender os critérios do item 9.1.2 do no Edital nº 15/2023

► Para verificar a disponibilidade de bolsista selecionado(a), acesse seu ambiente de Extensão e clique em Consultar Membros em Ações de Extensão. ATENÇÃO: discentes só podem ter 16 horas semanais em ações, sendo 12h mínimas da bolsa. Ou seja, além das 12h a ocupar com a bolsa, só poderá ter mais 4 horas semanais em outras ações, durante o período de 01/04/2024 a 31/12/2024. Caso a carga horária neste período seja extrapolada, o sistema não permitirá a indicação. Se o(a) discente precisar de ajuste, deve procurar o(a) coordenador(a) da ação que está impactando em sua carga horária para que o ajuste seja realizado.

► Cuidado, importante: Se o bolsista a ser indicado já estiver na ação como voluntário, antes de realizar sua indicação, encerre a data de participação de voluntário com data final em 31/03/2024, para que não haja sobreposição de períodos de voluntário e bolsista. Veja como alterar equipe extensionista em: www.prex.ufc.br/gerenciaequipe

► As atividades da bolsa devem iniciar a partir de 01/04/2024. Entre 10 a 22 de abril deve ser feito o envio da frequência de abril para pagamento da bolsa no mês seguinte (maio).

A frequência é registrada pelo coordenador e pode ser acompanhada pelo bolsista em seus ambientes de extensão no SIGAA.

 

A CACE se coloca à disposição para eventuais dúvidas por meio do e-mail cace@prex.ufc.br.

 

Acessar Ir para o topo