Pró-Reitoria de Extensão atualiza as diretrizes e orientações sobre retorno presencial das atividades de extensão da UFC

Data de publicação: 28 de março de 2022. Categoria: Notícias

A Pró-reitoria de Extensão da UFC divulgou nesta segunda-feira (28/03), a portaria no 9/PREX/UFC, que atualiza as diretrizes e orientações para planejamento do retorno presencial, gradativo e seguro das atividades de extensão da UFC.

De acordo com a portaria:

1. Podem ser retomadas de forma presencial, a critério do coordenador, todas as atividades de extensão cuja presencialidade seja essencial para a formação adequada do(a) estudante, e que ficaram represadas durante a pandemia.

2. As ações devem ser planejadas levando-se em conta os níveis de restrição determinados pela autoridade sanitária por meio do decreto 34.570, de 05 de março de 2022.

3. Para as atividades de extensão desenvolvidas dentro dos campi da UFC, será exigido, para a frequência às atividades presenciais, que os participantes tenham tomado, pelo menos, duas doses ou dose única da vacina contra a Covid-19.

4. Caso o participante não tenha sido vacinado, ficará impedido de realizar as atividades presenciais de extensão.

5. Para as atividades de extensão desenvolvidas fora da UFC, deve-se observar as restrições sanitárias das autoridades locais de cada município, respeitando os protocolos.

Acesse a portaria 9/PREX/UFC, de 28 de março de 2022, na íntegra neste link.