PREX recebe coordenadores do CRUTAC-UFC

Data de publicação: 7 de fevereiro de 2024. Categoria: Diálogos Relevantes, Notícias, Notícias da Prex

A pró-reitora Bernadete Porto com os coordenadores do CRUTAC-UFC (Imagem: Arquivo PREX)

A Pró-reitora de Extensão, professora Bernadete Porto, recebeu na PREX o médico e professor colaborador José Roberto Pereira de Sousa, do Curso de Medicina da UFC, a professora Viviane Martins da Silva, do curso de Enfermagem e a professora Luíza, da Odontologia, todos coordenadores do Centro Rural Universitário de Treinamento e Ação Comunitária (CRUTAC) para ampliação e desenvolvimento do Programa.

O CRUTAC, Centro Rural Universitário de Treinamento e Ação Comunitária, foi criado nas universidades do Brasil em 1965 e, a partir da Resolução nº 259 de 28/09/1972, teve início na Universidade Federal do Ceará. Uma proposta que tinha como objetivo geral a formação de profissionais adequados às exigências das áreas interioranas do Brasil e, como consequência lógica, a promoção e benefícios para as populações rurais. Historicamente foi considerado o órgão que possibilitou de forma mais efetiva a extensão/interiorização da Universidade no Brasil.