PREX realiza solenidade de entrega de certificados aos autores do artigo premiado nos XXXI Encontros de Extensão dos Encontros Universitários

Data de publicação: 19 de maio de 2023. Categoria: Notícias

Ocorreu nesta última quinta-feira, dia 18/5, a solenidade de entrega de certificados aos autores do artigo premiado nos XXXI Encontros de Extensão dos Encontros Universitários da UFC, ano 2022, intitulado “Coleção Zoológica Expositiva de Invertebrados Terrestres do Parque Parreão I”, de autoria de Jaderson Jales Martins, Stella da Silva Marte, Ryan Lucas Torres Vieira, Renan Benevides Tchalikian, Dominik Garcia Araújo Fontes e Carlos Henrique Alencar.

O artigo foi premiado nos termos do Edital no. 07/2022 PREX/UFC. O evento, promovido pela Revista Extensão em Ação, contou com a presença da Pró-Reitora de Extensão, Profa. Elizabeth Daher, das editoras da Revista Extensão em Ação, Cátia Silva e Narjara Pires, além da presença de coordenadores, diretores e demais servidores da PREX.

O artigo premiado trata de uma ação que articula extensão, pesquisa e ensino e objetiva construir uma coleção faunística de invertebrados terrestres do Parque Parreão I para exposições. As coleções expositivas de insetos também despertam o interesse das pessoas e aprimoram o processo de ensino-aprendizagem da Biologia.

Na ocasião, a Profa. Elizabeth Daher destacou a importância do trabalho descrito no artigo para propiciar a conexão da universidade com a comunidade do Parque Parreão e de outros bairros de Fortaleza, bem como promover o engajamento científico de alunos da graduação da UFC.

Confira abaixo as fotos da solenidade: