PREX disponibiliza novos modelos de certificados de cursos e eventos.

Data de publicação: 26 de junho de 2023. Categoria: Notícias

Os participantes de cursos e eventos de extensão da UFC, que estão cadastrados na Pró-Reitoria de Extensão, receberão certificados em novos layouts com a identidade visual da nossa universidade, mais modernos e sofisticados.

Os modelos foram desenvolvidos em parceria com a Imprensa Universitária, que se encarregou de criá-los. Em seguida, de forma participativa, a PREX  consultou os extensionistas da UFC para que selecionassem as melhores propostas. Os modelos selecionados estão apresentados a seguir:

Modelo de certificados de cursos de extensão

Modelo de certificados de eventos de extensão

Os novos layouts dos certificados fazem parte de um conjunto de melhorias do processo de emissão de certificados de cursos e eventos de extensão da UFC, e se somam àquelas já implementadas pela PREX, como é o caso do desenvolvimento e implementação, em 2021, de um sistema informatizado responsável pela emissão automática de certificados no formato eletrônico, via online e com verificador de autenticidade. Agora com os novos layouts, a PREX inova mais uma vez para tornar os cursos e eventos de extensão cadastrados na Pró-Reitoria de Extensão mais atrativos para a comunidade acadêmica e sociedade em geral.

Para ter acesso aos certificados, é necessário: 1) Cadastrar os cursos e eventos na PREX; 2) Após a realização do curso ou evento, enviar relatório final e 3) Solicitar  os certificados por meio da plataforma de emissão de certificados da PREX. Os detalhes da emissão dos certificados podem ser obtidos através da Portaria nº 13/PREX/UFC, de 20 de abril de 2022 e demais procedimentos, disponíveis no link https://prex.ufc.br/pt/dec-certificados/

Atenção: cadastre seu curso ou evento de extensão na PREX de forma a caracterizá-lo como iniciativa formal e institucional da UFC e usufrua dessa estrutura!

Para tirar dúvidas, entre em contato com a Coordenadoria de Acompanhamento e Aperfeiçoamento da Extensão – CAAE pelo telefone: +55 (85) 3366 7453. Ou então pelo nosso e-mail: caae@prex.ufc.br.