Português

Divulgação na Fanpage e no Instagram da Prex

MASTERCLASS DA CAMERATA DE CORDAS DA UFC
Nesta quinta, dia 18 de junho, teremos a presença do prof. ISRAEL VICTOR do curso de Música da UFC/SOBRAL!
Para participar basta entrar 10 min antes das 15h na sala do Google Meet pelo link: https://meet.google.com/zmt-bink-qmx
Lembramos todos que devem manter seus microfones no mudo, e que a entrada na sala será permitida até 15h10. Depois deste horário, podem acompanhar o evento pelo canal da “Camerata de Cordas da UFC” com transmissão ao vivo [https://www.youtube.com/channel/UCfLGObEChJa1MMIiiuUWWUQ]!
#PraCegoVer #PraTodosVerem
Descrição: banner em fundo preto com informações destacadas em azul, destacando no ínicio que este é um evento Masterclass da Camerata de Cordas da UFC e informando que o Prof. Israel Victor é mestre em Música pela UFRN (2015) em performance (violino), com especialização em práticas interpretativas do Século XX e XXI, sob a orientação do prof. Dr. Rucker Bezerra. Possui graduação (bacharelado) em Música – instrumento violino, também pela UFRN (2013). Atualmente é professor efetivo de Cordas Friccionadas na UFC – Campus Sobral, diretor artístico da Orquestra de Câmara da UFC Sobral, Coordenador do PIBID Artes – Música Sobral, membro da Orquestra Sinfônica da UFC Sobral. Na parte final do banner, há as informações do dia [hoje] e horário do evento [15h às 17h], além dos logotipos da UFC e da Camerata de Cordas da UFC.
I CICLO DE ESTUDOS SOBRE DEPENDÊNCIA DE NICOTINA
► Atividades totalmente online via Google Meet
Público-alvo: estudantes de graduação, residentes, colaboradores do Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC) e da Maternidade Escola Assis Chateaubriand (Meac) e profissionais da saúde em geral.
Datas dos encontros:
21 de julho | 4 e 18 de agosto | 1 e 15 de setembro
Horário: 14h às 18h
• Carga-horária: 20h
• Período de inscrições: 6 a 19/7/2020
• Contato: inspira.acao.ufc@gmail.com
Mais informações e inscrições: www.bit.ly/2YCuv4C
#PraCegoVer #PraTodosVerem
Descrição: banner de divulgação com as informações supra. Fundo vermelho e nas partes com informações cinza claro. Na parte superior e à direita, há um médico sinalizando “pare” com uma mão e com uma carteira de cigarro na outra – significando “pare de fumar”. Na parte inferior, à direita, um código QR e, mais abaixo, os logotipos: Universidade Federal do Ceará (UFC), HUWC, Meac e Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

A fanpage [www.facebook.com/prexufc] e o perfil do Instagram U[www.instagram.com/prexufc] da Pró-Reitoria de Extensão da UFC têm sido importantes ferramentas de divulgação de atividades institucionais e de eventos/cursos extensionistas. Nestes canais, a Prex segue os padrões de informação que têm sido praticados, conforme exemplos à direita.

Visando facilitar a organização das solicitações de divulgação, a Equipe da Prex elaborou um formulário online (vide a seguir) que demanda os dados a serem divulgados. Em razão dos padrões adotados para a acessibilidade das informações nas mídias digitais (vide tópico 2 desta postagem), vários detalhamentos da imagem são solicitados.

TRÂMITE DA DIVULGAÇÃO

1) O(A) interessado(a) preenche os dados abaixo;

2) O(A) interessado(a) procura em sua caixa postal (do e-mail que foi preenchido), a mensagem com o título ‘Divulgação Extensionista UFC’;

3) O(A) interessado(a) encaminha este e-mail para o endereço indicado na parte ‘Finalização’ a seguir, anexando o material (foto ou banner informativo) que deverá ser divulgado (e também, se houver, o edital que porventura se deseja divulgar); e

4) A Equipe Prex providenciará a divulgação no(s) canal(is) escolhido(s) pelo(a) interessado(a).

Convém que a divulgação seja enviada com, pelo menos, dois dias úteis de antecedência, a fim de dar tempo para a equipe preparar a divulgação.

 

DICAS:
♦ Em caso de cursos ou aulas online, as informações sobre o link da plataforma, data, hora, e-mail de contato e outros detalhes devem constar no banner informativo (vide modelo à direita).

♦ Havendo siglas na divulgação, escreva-as por extenso na primeira citação das mesmas.

♦ Tanto no Facebook como no Instagram, a divulgação da Prex é realizada banner a banner, não em bloco, pois assim cada imagem tem sua descrição detalhada, tanto nos elementos decorativos como, principalmente, no texto exposto. Se houver mais de um banner/foto para a divulgação pretendida, para cada elemento (banner/foto) deve haver um preenchimento individualizado do formulário a seguir.

♦ A Prex recomenda que as divulgações de matérias sejam acompanhadas de alguma imagem (banner/foto). Há sites gratuitos como o Canva (www.canva.com) e Desygner (www.desygner.com) que oferecem uma manipulação intuitiva e opções decorativas interessantes para banners.

 


Dúvidas: contactar o mesmo e-mail indicado na parte ‘Finalização’ do formulário supra.