Lançamento do livro ‘Brasilidades: Ensaios socioeconômicos’

Data de publicação: 5 de outubro de 2016. Categoria: Eventos, Lançamento de Livro, Notícias, Notícias da Prex

Livro Brasilidades Ensaios Socioeconômicos outubro 2016

Prefaciado pelo economista e pensador social Marcio Pochmann,  o livro ‘Brasilidades – Ensaios socioeconômicos’ nasceu dos debates do autor – Prof. Eduardo Girão, que também é Coordenador de Extensão do Campus do Benfica da Pró-reitoria de Extensão/UFC – com os alunos da disciplina ‘Pensamento Social Brasileiro’, no Departamento de Ciências Sociais da UFC e de artigos apresentados em eventos acadêmicos nacionais e internacionais sobre as origens e os dilemas do Brasil, segundo os pensares Varnhagen, Gilberto Freyre, Sérgio Buarque de Holanda,  Clovis Lugon, Henry  Koster, Caio Prado Júnior, Celso Furtado, Florestan Fernandes e Darcy Ribeiro, dentre outros.

O livro traz análises a respeito do povo brasileiro e de suas forças dominantes, defendendo que o Brasil só será de todos quando o conjunto do seu povo for incluído nas políticas públicas em escala universal e livre da apartação social.

Fonte: Pró-reitoria de Extensão da UFC