Pró-Reitoria de Extensão divulga edital para submissão de propostas ao Programa de Bolsa de Extensão Universitária da UFC – 2024

Data de publicação: 29 de setembro de 2023. Categoria: Bolsas de Extensão, Editais com bolsa, Notícias, Notícias da Prex, SIGAA

A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Ceará torna público o Edital  Nº 14/2023/PREX/UFC, que trata da abertura de seleção de propostas para o desenvolvimento de programas e projetos de Extensão a serem agraciados com bolsas em 2024.

A partir de 29 de setembro de 2023, servidores(as) docentes e técnico-administrativos(as) com diploma de nível superior podem enviar as propostas e realizar a solicitação de bolsa.

⇒ Confira os principais prazos da etapa de submissão:

• Cadastro e aprovação das propostas: de 29/09/2023 a 14/12/2023 (via SIGAA)
  • Solicitação de bolsa: de 29/09/2023 a 14/12/2023 (via SIGAA)

No caso de ações que já estão ativas e em execução, que não precisarão fazer novo cadastro, a inclusão da solicitação de bolsa deverá ser feita no seguinte caminho: Acessar ambiente de extensão > Listar minhas ações > Clicar em Solicitar Bolsas na ação em que deseja concorrer. O prazo para incluir a solicitação nessa situação é o mesmo: 29 de setembro a 14 de dezembro de 2023, até às 16h.

• Envio do relatório para ações que funcionaram em 2023 e também das ações com pendências de relatórios de anos anteriores: 01/11/2023 a 14/12/2023 (via sistema de envio de relatório)

Serão concedidas até 650 bolsas de extensão a estudantes da graduação regularmente matriculados na UFC. As bolsas terão valor de R$ 700,00 mensais, com carga horária de 12 horas semanais e vigência de 9 (nove) meses, de abril a dezembro de 2024, para bolsistas indicados pelas ações que forem contempladas.

Os(as) coordenadores(as) Extensionistas proponentes são os responsáveis pela inscrição de seus programas ou projetos para concorrer à concessão de bolsas de extensão para estudantes de graduação, pelo acompanhamento das etapas e pela condução das atividades da ação.

Todas as orientações, critérios e o cronograma completo estão disponíveis no Edital. Sugerimos aos interessados a leitura atenta deste documento para que estejam a par de todos as etapas, prazos e procedimentos. As dúvidas podem ser sanadas junto à Coordenadoria de Bolsas e Certificações da PREX, através dos seguintes contatos:

Além dos canais de atendimento já disponíveis, realizaremos plantão tira-dúvidas via Google Meet todas às quartas-feiras (exceto feriados). O intuito desse canal é atender a dúvidas relativas ao edital e procedimentos correlatos, outros assuntos serão orientados pelos canais de atendimento pertinentes. Deverá comparecer o(a) interessado(a) em sanar a dúvida para que possamos apresentar soluções adequadas. Seguem as datas e horários:

Período: Às Quartas-feiras (exceto feriados e pontos facultativos), no horário de 14h às 16h, via Google Meet.

Acesse o edital aqui.

Acesse o Aditivo 1 aqui.

Acesse o Aditivo 2 aqui.

Acesse aqui o edital traduzido em LIBRAS.