Aditivo ao Edital 02/2023-PREX/UFC prorroga prazo de avaliação do processo de seleção de bolsas de extensão 2023 e permite substituição de bolsistas neste ano

Data de publicação: 17 de fevereiro de 2023. Categoria: Notícias

Informamos que foi publicado o ADITIVO Nº 02/2023-PREX/UFC, de 17 de fevereiro de 2023 – Retificador do Edital nº 09/2022 – Programa de Bolsas de Extensão Universitária 2023, de 03 de outubro de 2022. O aditivo traz alteração do cronograma das próximas etapas do processo seletivo, bem como a possibilidade de substituição do bolsista.

ATENÇÃO aos seguintes pontos:

1) O período de avaliação de mérito das propostas foi estendido até dia 28 de fevereiro de 2023. Para realizar a avaliação, por favor, acesse o sistema http://prex.virtual.ufc.br e faça login na sua respectiva área.

Aproveitamos para anunciar que o manual de uso do sistema de avaliação das propostas já se encontra disponível. Aprenda a usar o software de maneira eficiente com nossas instruções passo a passo. Segue link: Link do Manual.

O novo cronograma do processo seletivo é detalhado a seguir:

PERÍODO – 2023
Período de avaliação de mérito das propostas pela Comissão Ad Hoc designada pela Prex
01 a 28 de fevereiro
Período de consolidação da avaliação
De 01 a 08 de março
Divulgação do Resultado Final do processo seletivo
Período para a seleção de bolsistas pelo(a) Coordenador(a) Extensionista
De 10 a 15 de março
Seminários de Ambientação (data, hora e formato dos seminários serão divulgados de acordo com cada campus)
A partir de 15 de março
Período para o(a) Coordenador(a) Extensionista indicar, via SIGAA – Módulo de Concessão de Bolsas, o(a) bolsista selecionado(a)
De 15 a 31 de março

2) Outra novidade é que passa a ser possível a substituição de bolsista, desde que atenda aos critérios apontados no aditivo. Ressaltamos que só poderá ser realizada uma substituição por ação, a qual só poderá acontecer entre os meses de abril a agosto. As ações que, porventura, desligarem de bolsistas entre setembro e dezembro não poderão indicar substituto.

Leia a íntegra de aditivo, que pode ser acessado no site da PREX: https://prex.ufc.br/wp-content/uploads/2023/02/ufc-prex-aditivo-02-2023-do-edital-9-2022.pdf
.
Qualquer dificuldade encontrada deve ser reportada tempestivamente à PREX, de acordo com o campus de origem da ação:

Ações do Campus do BENFICA
E-mail: benfica@prex.ufc.br