Cadastro das Ações Extensionistas – Chefia de Unidade
O Processo de Cadastramento das Ações de Extensão é responsável pela formalização das Ações de Extensão na Pró-Reitoria de Extensão da UFC.
O processo de cadastramento é o responsável pela formalização da ação extensionista, garantindo o mérito da ação, a importância desta para a melhoria do curso e para o crescimento acadêmico e social dos alunos envolvidos e a relevância da ação para a população atingida.
● Chefes de Departamentos Acadêmicos ou Administrativos
● Pró-Reitores
● Diretores de Centro, Faculdade ou Instituto
● Gestores máximos das demais unidades da UFC


Tela 1 do Sigaa – Login
OBS.: No caso dos docentes em cargo de chefia, vai se abrir uma tela no qual se poderá escolher entre o perfil de Docente e o perfil de Servidor. Deve-se escolher o perfil de Servidor para que sejam apresentadas as opções decorrentes de cargo de chefia.
Dependendo do vínculo com a UFC, o(a) Chefe deverá escolher:
► ► ► ► ►

► Se DOCENTE, escolher PORTAL DO DOCENTE
► ► ► ► ►

► Se TÉCNICO-ADMINISTRATIVO, escolher EXTENSÃO

Tela 3 Sigaa – Dentro do menu ‘Chefia’, escolher a opção ‘Gerenciar Ações de Extensão’

Tela 4 Sigaa – Cadastro de Parecerista

Tela 5 Sigaa – Enviar proposta para análise de Parecerista

Tela 6 Sigaa – Autorização da Ação Proposta
As telas subsequentes seguem um preenchimento auto-explicativo. Os botões de interrogação fornecem as orientações devidas para os respectivos campos.