PREX esteve hoje (26/09) na abertura do XIII Encontro de Extensão da 28º Semana Universitária da UECE

Data de publicação: 26 de setembro de 2023. Categoria: Diálogos Relevantes, Encontros de Extensão, Notícias, Notícias da Prex

A semana inicia-se com o importante debate: “A consolidação da extensão no Ensino Superior”.

Ouvimos, com entusiasmo, o Presidente do Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Instituições Públicas de Educação Superior Brasileiras (ForProex) e Pró-Reitor de Extensão da UFU, Profº Hélder Eterno, o Vice-Coordenador do ForProex Nordeste e Pró-Reitor da UERN, Profº Esdras Marchezan e a Pró-Reitora de Extensão da UNIOESTE, Profª Fabiana Veloso. A mediação da Profª Lana Nascimento, Pró-Reitora de Extensão da UECE e Vice-Presidente do ForProex, possibilitou a todos e todas um rico debate sobre a extensão e sua importância na formação profissional e acadêmica, ressaltando a importância do fortalecimento e ressignificação da Educação Pública em nível superior e sua democratização.

Da esquerda para a direita, temos: a Profª Edivani Barbosa, em seguida o Profº Estêvão Fernandes, o Profº Hélder Eterno, presidente do COEX e do FORPROEX, ao lado da Pró-reitora da PREX/UFC Profª Bernadete Porto e o coordenador Thiago de Sales (Foto: Arquivo pessoal Profª Bernadete Porto)