A edição 24 da Revista Extensão em Ação está publicada!

Data de publicação: 30 de maio de 2023. Categoria: Notícias

A edição 24ª da Revista Extensão em Ação está disponível! O novo número pode ser acessado através do site da revista.

Neste exemplar, a revista traz doze artigos que contemplam quatro áreas temáticas da extensão universitária: educação, meio ambiente, saúde e trabalho.

A edição foi publicada sob a supervisão da editora-chefe, Cátia Luzia Oliveira da Silva, Professora do Instituto UFC Virtual (UFC)

A publicação traz os seguintes trabalhos: “Clube do livro: formando leitores e bibliotecários durante a pandemia”; “Educação em direitos humanos: um relato de experiência na escola Antonieta Siqueira”; “Indissociabilidade entre extensão, ensino e pesquisa: um estudo de caso”; “Laboratório de ensino de matemática: para além da Universidade”; “Por dentro do PET: uma estratégia para manutenção e valorização de ações desenvolvidas pelo grupo no contexto da pandemia”; “Coleção zoológica expositiva de invertebrados terrestres do Parque Parreão I”; “Ações de saúde para pessoas com a Síndrome de Berardinelli-Seip”; “Conhecimento sobre saúde bucal de cuidadores de crianças institucionalizadas no município de Fortaleza, Ceará”; “Curso de extensão em tomografia computadorizada: análise do perfil discente; interprofissionalidade no SUS”: “Percepções sobre comunicação e resolução de conflitos”; “Sem distância para o cuidado à criança em tempos de pandemia: relato de experiência”; “Alternativas para uma aposentadoria com planejamento financeiro e saúde emocional: relato de experiência”.

A Revista Extensão em Ação é um projeto de extensão da Pró-reitoria de Extensão da UFC. O periódico eletrônico possui caráter multidisciplinar, cujo principal objetivo é a divulgação do trabalho realizado por ações extensionistas da Universidade Federal do Ceará e de diversas IES, por meio de artigos acadêmicos. A equipe é composta por docentes e técnicos-administrativos da Prex, com o apoio de estudantes bolsistas, que trabalham com foco na melhoria contínua da divulgação científica.

Para enviar manuscritos, acesse o site da revista, leia a política editorial e submeta seu trabalho. Já para participar como parecerista, faça seu cadastro também no site do periódico.

Clique neste link para acessar o conteúdo da 24ª edição da Revista Extensão em Ação.