Publicada a 21ª edição da Revista Extensão em Ação

Data de publicação: 9 de julho de 2021. Categoria: Curricularização, Revista PREX

A edição 21 da Revista Extensão em Ação está publicada! O novo número pode ser acessado através do site da revista.

Imagem com o texto: "Chegou! Nova edição. Volume 21, janeiro-junho de 2021. Na imagem está a capa da edição 21, em azul marinho, cinza e laranja.

Capa da edição 21.

Neste exemplar, a revista traz dez artigos que contemplam quatro áreas temáticas da extensão universitária: comunicação, educação, saúde e meio ambiente.

A edição foi publicada sob a supervisão da editora-chefe, Daniela Gardano, professora do departamento de Fisioterapia da UFC e coordenadora de extensão do Campus do Porangabuçu. No editorial da 21ª edição, o Prof. Dr. Jorge Luiz Nobre Rodrigues ressalta os desafios do ensino médico no contexto da pandemia da Covid-19.

A publicação traz os seguintes trabalhos: Mídia-educação e Práticas Ecológicas: Novas Possibilidades de Ver e Sentir  Meio Ambiente Na Escola; Aedes Aegypti nas Escolas: Ações Educativas para Promoção em Saúde; Pré-adolescentes de uma Escola Pública e o Consumo de Bebidas Alcoólicas: Relato de Experiência; Interiorização do Combate à Hanseníase e Tuberculose: Experiências Extensionistas; Telenursing para Monitoramento das Consequências do Uso de Quimioterapia Antineoplásica: Relato De Experiência; Lapfes: Por Um Espaço de Compreensão e Reinvenção da Condição Humana; Encontros Dialógicos Sobre Drogas na Educação Básica; Introdução de Pescado na Merenda Escolar no Mato Grosso do Sul; Plantas Medicinais: Resgate do Patrimônio Cultural Imaterial Indígena Terena; Facebook: Experiência com Estudantes do Ensino Fundamental. Quantos às avaliações, a edição contou com a colaboração de 24 pareceristas oriundos de 16 instituições de diversos estados brasileiros.

A Revista Extensão em Ação é um projeto de extensão da Pró-reitoria de Extensão da UFC. O periódico eletrônico possui caráter multidisciplinar, cujo principal objetivo é a divulgação do trabalho realizado por ações extensionistas da Universidade Federal do Ceará e de diversas IES, por meio de artigos acadêmicos. A equipe é composta por docentes e técnicos-administrativos da Prex, com o apoio de estudantes bolsistas, que trabalham com foco na melhoria contínua da divulgação científica.

Para enviar manuscritos, acesse o site da revista, leia a política editorial e submeta seu trabalho. Já para participar como parecerista, faça seu cadastro também no site do periódico.

Clique neste link para acessar o conteúdo da 21ª edição da Revista Extensão em Ação.