Bolsistas de Extensão 2016 são engajados no combate ao Aedes

Bolsista exibindo material impresso da Mobilização UFC e Você contra o MosquitoHoje e amanhã, nos campi de Fortaleza, a Pró-reitoria de Extensão está promovendo encontros, conforme já amplamente divulgado, para recebimento dos documentos referentes às bolsas de extensão 2016. Os Coordenadores dos projetos e programas selecionados escolheram seus boslsitas, e estes estão entregando os documentos exigidos pelo Edital nº 01/2016.

É sempre uma oportunidade para envolver os alunos da UFC no combate ao Aedes. Foram distribuídos marca-páginas alusivos à atual mobilização ‘UFC e VOCÊ contra o Mosquito‘ e também os folhetos elaborados pelo Governo Federal, conforme se vê na foto ao lado.

Assinatura dos Termos de Compromisso das Bolsas de Extensão 2016Clara, Iolany e Vila, técnicas que atuam na Coordenadoria de Extensão do Campus do Benfica (vide foto), estavam bem concentradas em receber e averiguar a documentação dos bolsistas. Esse é um procedimento anual que lhes traz uma satisfação singular: é a primeira oportunidade de travar um conhecimento com a maioria dos bolsistas, e de rever aqueles que estão renovando as bolsas.

A Profª. Márcia Machado, Pró-reitora de Extensão, abriu o evento de hoje e alertou os estudantes acerca da atual mobilização na UFC. Ela está esperançosa que o engajamento dos bolsistas redundará em ganhos concretos para a sociedade: estes podem sensiblizar seus colegas de turma, e principalmente suas famílias. Dessa forma, haverá um efeito multiplicador nas informações transmitidas no evento de hoje, em especial, considerando a quantidade total de bolsas dessa edição: 650 (seiscentos e cinquenta).

Hoje e amanhã, os campi do Benfica, Pici e Porangabuçu serão contemplados na questão da entrega dos documentos referentes à bolsa de extensão 2016, e os campi do interior – Crateús, Quixadá, Russas e Sobral – terão datas agendadas em conformidade com seus respectivos calendários.

Fonte: Pró-reitoria de Extensão da UFC