UFC avança e é uma das três finalistas da etapa nacional do Prêmio IEL de Estágio

Data de publicação: 30 de setembro de 2015. Categoria: Especiais, Premiações, Sem categoria
Prof. Rogério Masih, Diretora Mônica Monteiro e equipe da Agência de Estágios 2015

A Agência de Estágios da UFC é finalista da etapa nacional do 12º Prêmio IEL de Estágio, promovido pelo Instituto Euvaldo Lodi. A agência está entre as três instituições de Ensino Superior a serem agraciadas com a comenda. A divulgação do resultado final será no dia 29 de outubro, às 19h, no Iate Clube Fortaleza (Av. da Abolição, 4813, Mucuripe).

A Agência de Estágios da UFC já havia sido vencedora na etapa estadual da comenda, na categoria Instituição de Ensino Superior Destaque. A cerimônia de entrega da premiação estadual, antes programada para o último dia 24 de setembro, foi adiada para o dia 8 de outubro e ocorrerá na cobertura da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC – Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota), às 18h.

Ao todo, concorreram 79 instituições de ensino nas etapas estaduais. Destas, 21 foram para a disputa nacional, ficando seis finalistas, sendo três de ensino técnico e três de ensino superior. Além da UFC, concorrem na categoria Instituição de Ensino Superior Destaque a Universidade Potiguar, do Rio Grande do Norte, e o Pitágoras Sistema de Educação Superior Ltda., do Maranhão.

O Prêmio IEL é concedido a empresas, instituições e estagiários que se destacaram por projetos inovadores, capacidade de gestão ou resultados alcançados. A Universidade se destacou justamente pela inserção dos estudantes no mercado de trabalho.

A AGÊNCIA – No ano passado, a Agência de Estágios da UFC somou 6.251 termos de compromisso de estágios firmados, sendo 3.853 deles para obrigatórios e 2.398 para não obrigatórios. O valor total em bolsas de estágio pago em 2014 contabilizou R$ 1.798.691,61.

A Universidade informa que cada oportunidade de estágio é publicada no Facebook do grupo da Unidade Acadêmica a que pertence o curso exigido pela vaga. É feita uma triagem rigorosa na rede social para cada solicitação de interessado em participar do grupo, no qual se permite acesso somente a alunos da UFC. Cada grupo contém somente estudantes de cursos que pertencem à unidade acadêmica referente, com o objetivo de facilitar a visualização das vagas por estes.

Fonte: Rogério Mâsih, coordenador da Agência de Estágios da UFC – fone: 85 3366 7413, via portal da UFC.