Português

Visita dos professores Elizabeth e Rogério ao Iprede

26 de novembro de 2019
Da esquerda para a direita: Rômulo Menezes, Coordenador da Unidade de Eventos/Iprede, Profª. Elizabeth Daher, Pró-Reitora de Extensão/UFC, Prof. Rogério Mâsih, Pró-Reitor Adjunto de Extensão/UFC e Prof. Sulivan Mota, Presidente do Iprede.

Da esquerda para a direita: Rômulo Menezes, Coordenador da Unidade de Eventos/Iprede, Profª. Elizabeth Daher, Pró-Reitora de Extensão/UFC, Prof. Rogério Mâsih, Pró-Reitor Adjunto de Extensão/UFC e Prof. Sulivan Mota, Presidente do Iprede.

Ontem, dia 25 de novembro de 2019, os professores Elizabeth Daher, Pró-Reitora de Extensão, e Rogério Mâsih, Pró-Reitor Adjunto de Extensão, realizaram uma visita ao Instituto da Primeira Infância (Iprede).

“Fiquei impressionada com o Iprede” foram as palavras da Pró-Reitora. Acompanhados pelo prof. Sulivan Mota, Presidente do Iprede, e pelo Rômulo Menezes, Coordenador da Unidade de Eventos, a profª. Elizabeth e o prof. Rogério puderam conhecer as instalações da instituição e a amplitude dos serviços prestados à comunidade.

Fundado em 1986, o Iprede tornou-se um Centro de Referência sobre a primeira infância, pois atua na produção, ensino e divulgação de conhecimentos nesta importante temática. Por meio da articulação com diversos setores da sociedade, o Iprede alia o combate à fome e à nutrição infantil com “a promoção de cultura e arte como instrumento de conscientização e valorização do cidadão”, conforme registrado em seu site institucional.

Focalizando a atividade extensionista vinculada à UFC, o Iprede abriga relevantes iniciativas para a comunidade: (1) Ação Transdisciplinar na Prevenção e no Tratamento da Obesidade Infantil, que visa acompanhar e avaliar um programa transdisciplinar que cause impacto na prevenção e tratamento da obesidade infantil; (2) Projeto Mãe Colaboradora, cujo objetivo principal é fortalecer competências individuais, familiares e profissionais das mulheres/mães cujos filhos são atendidos pelo IPREDE, através de ação educativa que favoreça a inclusão socioeconômica e ao exercício da cidadania; e (3) Cursos de Qualificação Profissional e Transformação Social, os quais promovem capacitações em diversas áreas, com vistas ao empreendedorismo focado principalmente nas famílias atendidas pelo Iprede.

Mais registros fotográficos da visita estão disponíveis no álbum virtual da Prex.

 

Fonte: Pró-Reitoria de Extensão da UFC