Seguem abertas as inscrições para o Edital nº 15/2023/PREX/UFC

Data de publicação: 21 de fevereiro de 2024. Categoria: Bolsas de Extensão, Notícias

A Pró-Reitoria de Extensão destaca que o Edital nº 15/2023/PREX/UFC continua com inscrição aberta.

O referido edital trata da submissão de propostas para o desenvolvimento de programas e projetos de Extensão, com finalidade de implementação e desenvolvimento da curricularização da Extensão e acompanhamento dos Agentes UFC de cidadania urbana, Agentes UFC de cidadania Agrária, Agentes UFC de proteção social e Agentes UFC de cultura oceânica.

Os Programas e projetos aprovados selecionarão os/as agentes UFC de acordo com as determinações da Câmara de Extensão do CEPE.

A seleção busca contemplar as propostas aptas com até 40 (quarenta) Bolsas de Extensão para suporte às suas atividades.

Todos/as os/as Agentes UFC estarão vinculados/as às Ações Curriculares em Comunidades de Saberes (ACCS), sob a coordenação da PREX, pela Coordenadoria de Ações Curriculares de Extensão (CACE).

As ACCS buscam estimular que servidores/as docentes e técnicos/as e estudantes dialoguem em comunidades para tornar as ações de extensão espaços-tempos de saberes. A partir de 27 de novembro de 2023, servidores/as docentes e técnico-administrativos/as com diploma de nível superior podem enviar as propostas e realizar a solicitação de bolsa. Confira os principais prazos da etapa de submissão:

· Cadastro e aprovação das propostas: de 27/11/2023 a 01/03/2024
(via SIGAA)

· Solicitação de bolsa: de 27/11/2023 a 01/03/2024 (via SIGAA

As bolsas terão valor de R$ 700,00 mensais, com carga horária de 12 horas semanais e vigência de 9 (nove) meses, de abril a dezembro de 2024, para bolsistas indicados pelas ações que forem contempladas. Os/As coordenadores/as extensionistas proponentes são os/as responsáveis pela inscrição de seus programas ou projetos para concorrer à concessão de bolsas de extensão para estudantes de graduação, pelo acompanhamento das etapas e pela condução das atividades da ação. Todas as orientações, critérios e o cronograma completo estão disponíveis no Edital.

Sugerimos aos/às interessados/as a leitura atenta para que estejam a par de todos as etapas, prazos e procedimentos. As dúvidas podem ser sanadas junto à Coordenadoria de Ações Curriculares de Extensão (CACE) e à Coordenadoria de Curricularização da Extensão (FORMACE) da PREX, através dos seguintes contatos:

E-mails: cace@prex.ufc.br e formace@prex.ufc.br
(85) 3366-7461 (Servidora Lilia)

O objetivo desse canal é atender a dúvidas relativas ao edital e procedimentos correlatos, outros assuntos serão orientados pelos canais de atendimento pertinentes. Caso o/a proponente da ação sinta necessidade de comparecer pessoalmente para sanar dúvidas, entre em contato pelos e-mails indicados para agendarmos. Seguem links de acesso ao edital:

Acesse o edital https://drive.google.com/file/d/1Fe-QvUnnvjyk6FT0gzVM13KZORAb5d0e/view

Acesse o aditivo No. 1 https://drive.google.com/file/d/17sxTBmFWg722VX0UyNH-2Sy2-gGjhEkQ/view

Tradução do Edital em LIBRAS disponível https://www.youtube.com/watch?v=guCV2xRQkHc