Português

Revista Extensão em Ação passa a atribuir DOI às suas publicações

24 de abril de 2019

A revista Extensão em Ação informa que, a partir da primeira edição de 2018, todos os artigos da publicação têm Digital Object Identifier (DOI). No último dia 16 de abril, o endereço DOI referente a esses artigos foram submetidos à plataforma da Crossref.

O DOI é um código alfanumérico que identifica os arquivos e protege-os de serem corrompidos, já que pode ser usado como link inquebrável. São diversas as vantagens adquiridas através da utilização desse código. O DOI auxilia a contabilização de citações e a localização e o acesso de materiais na internet, o que facilita a autenticação de documentos.

O registro também é considerado nos sistemas de avaliação dos periódicos como o Qualis, o que agrega mais valor aos periódicos eletrônicos. Além disso, a Plataforma Lattes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) utiliza o DOI como certificação digital das produções bibliográficas registradas pelos pesquisadores em seus Currículos Lattes.

Toda a comunidade acadêmica está convidada a conhecer e a contribuir com artigos para a revista Extensão em Ação, no endereço www.periodicos.ufc.br/extensaoemacao.

Fonte: Pró-Reitoria de Extensão em UFC.