Seleção de Bolsas de Extensão 2023 – Resultado final e orientações para os extensionistas
Data da publicação: 9 de março de 2023 Categoria: Bolsas de Extensão, Notícias, Notícias da PrexA PREX divulga o Resultado do Processo de Seleção de Bolsas de Extensão 2023 neste link.
Agradecemos a contribuição dos docentes e técnicos que participaram nesse processo na qualidade de pareceristas ad hoc. Por meio dos critérios analisados de relevância e qualidade das propostas, foi possível estipular as pontuações devidas para as ações e, assim, proceder à distribuição das bolsas disponíveis.
As atividades serão executadas ao longo de 2023, entre os meses de abril a dezembro, sob a coordenação de docentes ou técnico-administrativos – TAE´s.
O programa de extensão universitária 2023 é um relevante instrumento de articulação da extensão com o ensino e a pesquisa, de modo a viabilizar trocas educativas, culturais e científicas com a sociedade, essenciais para o desenvolvimento da comunidade acadêmica e da comunidade em geral.
Conforme previsto no Cronograma, a partir do dia 15 de março, as coordenadorias realizarão seminários de ambientação de acordo com cada Campus setorial. Confira mais detalhes sobre os seminários ao final desta notícia.
Para este ano, enfatizamos os seguintes avisos:
.
[1] Não haverá entrega de documentação física
No seminário de ambientação não haverá entrega de documentação. A indicação de bolsistas é realizada por meio do Módulo de Concessão de Bolsas no SIGAA, pelo coordenador(a) da ação contemplada, e deverá ser realizada entre os dias 15 a 31 de março.
.
[2] Cuidados na indicação de bolsistas:
►Os discentes selecionados pelos Coordenadores Extensionistas para serem bolsistas devem atender os critérios do item 9. OBRIGAÇÕES DO(A) BOLSISTA DE EXTENSÃO, estipulado no Edital nº 9/2022 [Chamada para Seleção de Propostas de Ações de Extensão e de Concessão de Bolsas do Programa de Extensão Universitária – 2023].
► Para verificar a disponibilidade de bolsista selecionado(a), acesse seu ambiente de Extensão e clique em Consultar Membros em Ações de Extensão. ATENÇÃO: discentes só podem ter 16 horas semanais em ações, sendo 12h mínimas da bolsa. Ou seja, além das 12h a ocupar com a bolsa, só poderá ter mais 4 horas semanais em outras ações, durante o período de 01/04/2023 a 31/12/2023. Caso a carga horária neste período seja extrapolada, o sistema não permitirá a indicação.
Caso o discente precise de ajuste, ele deve procurar o(a) coordenador(a) da ação que está impactando em sua carga horária para que o ajuste seja realizado.
►Para realizar a indicação, o(a) coordenador(a) da ação deverá acessar o Módulo de Concessão de Bolsas no SIGAA. O manual está disponível em: www.prex.ufc.br/tutorial-indicabolsista.
Cuidado, importante: Se o bolsista a ser indicado já estiver na ação como voluntário, antes de realizar sua indicação, encerre a data de participação de voluntário com data final em 31/03/2023, para que não haja sobreposição de períodos de voluntário e bolsista. Veja como alterar equipe extensionista em: www.prex.ufc.br/gerenciaequipe
►As atividades da bolsa devem iniciar a partir de 01/04/2023. Entre 15 a 22 de abril deve ser feito o envio da frequência de abril para pagamento da bolsa no mês seguinte (maio). A frequência é registrada pelo coordenador e pode ser acompanhada pelo bolsista em seus ambientes de extensão no SIGAA.
.
[3] Plantões Tira-Dúvidas:
A PREX realizará Plantões Tira-dúvidas, via Google Meet, a fim de sanar eventuais dúvidas de coordenadores (as) das ações de extensão contempladas com bolsa. Esclarecemos que os atendimentos ocorrerão no horário de atendimento da PREX normalmente. Os plantões tem por objetivo ofertar mais um canal de atendimento aos coordenadores acerca dessa atividade.
Os Plantões Tira-Dúvidas ocorrerão todas as quartas e sextas-feiras, no período de 15 a 31 de março de 2023 (exceto feriados e ponto facultativo).
Quartas-feiras – de 14h às 16h
Link Google Meet: https://meet.google.com/isq-judf-way
Sextas-feiras – de 9h às 11h
Link Google Meet: https://meet.google.com/pts-tyrb-tbe
.
[4] Seminários de Ambientação:
►Seminário de Ambientação para as Ações do Campus do Benfica:
Dia 15 de março, às 10 horas
Local: Auditório da Faculdade de Direito da UFC – Rua Meton de Alencar, s/n Centro
►Seminários de Ambientação para as Ações do Campus do Porangabuçu:
Dia 16 de março
Aviso importante: Tendo em vista a capacidade do local de realização do seminário das ações (80 pessoas), o evento é voltado para os bolsistas, preferencialmente.
Acesse as listas de cada turno para verificar em qual horário deverá comparecer, a fim de que haja espaço para todos(as).
» Turno manhã: das 9h30 às 11h – Acesse aqui a lista do turno manhã
» Turno tarde: das 14h às 15:30 – Acesse aqui a lista do turno tarde
Faculdade de Medicina da UFC – Bloco Didático – sala 101 – 1º andar
Rua Papi Júnior, 1223 – Campus Porangabuçu/UFC
►Seminário de Ambientação para as Ações dos Campi de Quixadá e Russas:
Dia 22 de março, às 10 horas
Online: O link será remetido para os e-mails dos coordenadores extensionistas.
►Seminário de Ambientação para as Ações dos Campi de Crateús e Itapajé:
Dia 22 de março, às 15 horas
Online: O link será remetido para os e-mails dos coordenadores extensionistas.
►Seminário de Ambientação para as Ações do Campus do Pici:
Dia 23 de março, às 10 horas
Auditório do Centro de Tecnologia
Bloco 712 – Auditório do Centro de Tecnologia, Eng. Cândido Pamplona / UFC
►Seminário de Ambientação para as Ações do Campus de Sobral:
Dia 24 de março, às 14 horas
Online: O link será remetido para os e-mails dos coordenadores extensionistas.
.
.
O cronograma restante do processo seletivo é detalhado a seguir:
Divulgação do Resultado Final do processo seletivo | |
Período para a seleção de bolsistas pelo(a) Coordenador(a) Extensionista | |
Seminários de Ambientação (data, hora e formato dos seminários serão divulgados de acordo com cada campus) | |
Período para o(a) Coordenador(a) Extensionista indicar, via SIGAA – Módulo de Concessão de Bolsas, o(a) bolsista selecionado(a) |
Lembrando que, neste ano, passa a ser possível a substituição de bolsista, desde que atenda aos critérios apontados no Aditivo 2/2023 referente ao edital 9/2022. Ressalte-se que só poderá ser realizada uma substituição por ação, a qual só poderá acontecer entre os meses de abril a agosto. As ações que, porventura, desligarem de bolsistas entre setembro e dezembro não poderão indicar substituto.
Dúvidas ou mais informações:
Ações do Campus do BENFICA E-mail: benfica@prex.ufc.br |
Ações do Campus do PICI E-mail: pici@prex.ufc.br |
Ações do Campus do PORANGABUÇU WhatsApp: (85) 3366-7458 E-mail: porangabucu@prex.ufc.br |
Ações dos Campi do INTERIOR E-mail: intercampi@prex.ufc.br |
.
Fonte: Pró-Reitoria de Extensão da UFC, assessoria@prex.ufc.br