Resultado parcial da aprovação pela Câmara e Distribuição de Bolsas – Edital 15/2023/PREX- Ações Curriculares em Comunidades de Saberes – Ano 2024

Data de publicação: 2 de abril de 2024. Categoria: Bolsas de Extensão, Editais com bolsa, Notícias, Notícias da Prex

A Pró-reitoria de Extensão, por meio da Coordenadoria de Ações Curriculares de Extensão, torna público o resultado do processo designado no Edital 15/2023, relativo às Ações Curriculares em Comunidades de Saberes. O processo de avaliação foi feito pela PREX e pela Câmara de Extensão, nos termos do Edital.

Conforme o cronograma previsto, o resultado apresenta também a distribuição de bolsas por ação aprovada.

Confira o resultado clicando no link a seguir: RESULTADO PARCIAL

Confira algumas orientações importantes para as ações aprovadas e contempladas com bolsas e ações não aprovadas:

AÇÕES NÃO APROVADAS

A PREX esclarece que as propostas não aprovadas para bolsas das ACCS, poderão dar continuidade às propostas com extensionistas voluntários e agentes normalmente, do mesmo modo que as demais ações de Extensão cadastradas na PREX.
Conforme previsto em Edital, no dia 03 de abril de 2024, quarta-feira, estas propostas poderão enviar recurso. O recurso deve ser enviado via SEI (setor: CACE) ou por email cace@prex.ufc.br.

O recurso apresentado deve abordar o seguinte:

1) Dos Agentes UFC: a proposta deve conter a previsão dos Agentes, deixando explicito qual ou quais categorias atuarão na ação (Cidadania Urbana, Cidadania Agrária, Proteção Cultural ou Cultura Oceânica); quais os cursos de graduação envolvidos além do curso de origem da proposta; a carga horária prevista para os agentes de cada curso; como a ação se articula à formação dos agentes/cursos; como será a integração entre eles e as atividades da ação de modo que se demonstre como a proposta amplia a formação desses discentes.

2) Das Diretrizes da Extensão: deixar claro, não só conceitualmente, como a proposta se adequa às diretrizes da Extensão Universitária (Interação dialógica; Interdisciplinaridade e Interprofissionalidade; Indissociabilidade ensino – pesquisa – extensão; Impacto na formação do estudante; Impacto na transformação social). É importante que esteja evidenciado, de modo que o(a) relator(a) possa identificar e avaliar esses elementos, por exemplo, na descrição das atividades, metodologia, cronograma, objetivos etc.

O Resultado Final será divulgado em 04 de abril de 2024, quinta-feira.

A CACE/PREX convida os coordenadores(as) das propostas não contempladas a comparecerem no dia 12 de abril de 2024, sexta-feira, às 14, no Auditório Alzir Barreto (Departamento de Zootecnia/CCA), Humberto Monte, s/n, Bloco 808) para conversar sobre a proposta das ACCS e orientações sobre adequação para Editais futuros e sanar dúvidas.

Para os campi do Interior, o evento acontecerá online, segunda-feira, 15 de abril, de 9:00 até 10:30am https://meet.google.com/uxy-enzi-gpg

AÇÕES APROVADAS E CONTEMPLADAS COM BOLSA

Coordenadores(as) e bolsistas das ações contempladas com bolsa:

⇒Estão convidados(as) para o Seminário de Ambientação das Ações Curriculares de Extensão, no dia 10 de abril de 2024, às 14h, quarta-feira, no Auditório Alzir Barreto (Departamento de Zootecnia/CCA), Humberto Monte, s/n, Bloco 808).
⇒Para os campi do Interior, o evento acontecerá online, quarta-feira, 10 de abril, de 10:30am até 12:00pm, por meio do link https://meet.google.com/eek-abjn-xzs
⇒As orientações sobre os procedimentos de indicação de bolsistas no SIGAA serão divulgadas juntamente ao Resultado Final.

A CACE coloca-se à disposição para eventuais dúvidas por meio do e-mail cace@prex.ufc.br.