Prex lança edital para concessão de bolsas de extensão (edição 2022)

Data de publicação: 24 de setembro de 2021. Categoria: Bolsas de Extensão

A imagem é uma ilustração com função decorativa. Nela, estão desenhados três estudantes, uma moça e um rapaz negros e um rapaz branco de cabelo ruivo. Todos levam mochilas nas costas e estão sorrindo.

A Pró-reitoria de Extensão (Prex) lançou o Edital nº 10/Prex/2021 que abre o processo de seleção de propostas de programas e projetos de extensão a serem agraciados com bolsas, em 2022. A partir de 27 de setembro, servidores docentes e técnicos-administrativos com nível superior podem enviar propostas para concorrer ao Programa de Bolsas de Extensão 2022, conforme estipulado no Edital.

Serão concedidas até 650 bolsas de extensão a estudantes da graduação da UFC. As bolsas terão valor de R$ 400,00 mensais, com carga horária de 12 horas semanais e vigência de nove meses, de abril a dezembro de 2022.

Os(as) Coordenadores(as) Extensionistas são os(as) responsáveis pela inscrição de seus programas ou projetos para concorrer à concessão de bolsa(s) de extensão para estudantes de graduação.

O cadastro das ações que irão concorrer às bolsas deve ser feito via SIGAA extensão, respeitando as datas previstas no edital.

SOLICITAÇÃO DA BOLSA:

Para concorrer à bolsa de extensão, o(a) coordenador(a) extensionista deverá adicionar a solicitação de bolsa na etapa 5 do cadastro no SIGAA.

E, atenção! No caso dos programas que iniciaram em 2021 e têm término previsto para dezembro de 2022, a solicitação deverá ser feita pelo link https://forms.gle/4EhwGdZjA1QmgtpV7.

As ações interessadas em concorrer deverão ser aprovadas e encaminhadas para a coordenadoria setorial PREX correspondente (Benfica, Intercampi, Pici ou Porangabuçu) até 12/12/2021. Para ações que são continuidade, o relatórios finais devem ser preenchidos no período de 08/11/2021 a 12/12/2021.

Todas as orientações e o cronograma completo estão disponíveis no edital. Sugerimos aos interessados leitura atenta deste documento para que estejam a par de todos os prazos e procedimentos. As dúvidas podem ser sanadas junto à Coordenadoria Setorial Prex correspondente ao campus da ação extensionista:

Coordenadoria de Extensão do Campus do BENFICA: benfica@prex.ufc.br
Coordenadoria de Extensão do Campus do PICI: pici@prex.ufc.br
Coordenadoria de Extensão do Campus do PORANGABUÇU: porangabucu@prex.ufc.br
Coordenadoria de Articulação INTERCAMPI: intercampi@prex.ufc.br

Acesse aqui o edital: Edital nº 10/Prex/2021

Imagem: pikisuperstar – br.freepik.com.