Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em:Português
Brasão da Universidade Federal do Ceará

Universidade Federal do Ceará
Pró-Reitoria de Extensão

Área do conteúdo

PREX convoca proponentes do Edital nº 05/2025 para atuação como avaliadores(as) ad hoc

Data da publicação: 6 de janeiro de 2026 Categoria: Notícias

A Pró-Reitoria de Extensão convoca os(as) proponentes de ações de extensão inscritos no Edital nº 05/2025/PREX – Programa de Bolsas de Extensão para atuarem como avaliadores(as) ad hoc das propostas participantes da seleção de bolsas.

A etapa de avaliação ocorrerá no período de 05 a 23 de janeiro de 2026 e consiste na emissão de notas e pareceres de até quatro ações de extensão (projetos ou programas), disponibilizadas individualmente no Sistema de Avaliação de Ações de Extensão, conforme os critérios estabelecidos no Edital.

De acordo com o item 7.3.1, parágrafo único, do Edital nº 05/2025/PREX, todos(as) os(as) proponentes que solicitaram bolsa devem, obrigatoriamente, integrar a Comissão de Avaliadores Ad Hoc. A não realização da avaliação, sem justificativa formal, implicará na desclassificação das ações sob sua coordenação neste certame.

Para acessar o Sistema de Avaliação, o(a) avaliador(a) deverá informar o CPF (sem pontos e traço) nos campos de login e senha. O manual e o vídeo tutorial de uso do sistema estão disponíveis para consulta, com o objetivo de orientar o processo avaliativo.

Em caso de dúvidas, a PREX disponibiliza atendimento por e-mail (selecao@prex.ufc.br).

A Pró-Reitoria reforça a importância da participação dos(as) avaliadores(as) neste processo, fundamental para garantir a qualidade, a transparência e o fortalecimento das ações de extensão da UFC.

Logotipo da Superintendência de Tecnologia da Informação
Acessar Ir para o topo