Premiação dos trabalhos selecionados do XXV Encontro de Extensão mostra a amplitude do trabalho extensionista da UFC

Data de publicação: 9 de maio de 2017. Categoria: Especiais, Notícias, Notícias da Prex, Premiações, Premiações, Revista PREX

Premiação da Revista Extensão em Ação
Premiação da Revista Extensão em Ação, em 9 de maio de 2017
A Pró-Reitoria de Extensão promoveu hoje, 9 de maio de 2017, a premiação dos autores e coautores dos trabalhos completos selecionados do XXV Encontro de Extensão.

Foram selecionados 6 (seis) trabalhos completos das áreas temáticas Arte e Cultura; Direitos Humanos e Justiça; Educação; Saúde; Tecnologia e Trabalho. A premiação culminou na publicação dos artigos na Revista Extensão em Ação, volume 3, número 12, ano 6 (jul/dez de 2016) e em 01 (uma) bolsa de extensão aos respectivos coordenadores, responsáveis pela ação de extensão objeto do artigo para continuar o desenvolvimento da ação em 2017.

A Revista de Extensão em Ação (ISSN 2316-400X) é um projeto especial da Pró-Reitoria, periódico eletrônico de publicação semestral, interdisciplinar, que tem como objetivo difundir os estudos, pesquisas e artigos nas áreas temáticas da extensão universitária. A relação completa dos trabalhos segue abaixo:

• A Obra de Sebastião Salgado e o desvelamento do olhar, de autoria Mariana Lopes Veras; e, coautoria de Tábata Isis Silva Laboreiro e Caciana Linhares Pereira (Coordenadora do Projeto de Extensão Cine Freud, Cultura e Arte).

• Direitos das mulheres negras e o sistema penitenciário cearense, de autoria de Thamires Reis Santana Neves; e, coautoria de Dávila Ferreira Ribeiro, e Gustavo César Machado Cabral (Coordenador do Projeto de Extensão “Diálogos para a Diversidade”.

• Escola da Terra e Pedagogia Histórico-crítica: formação docente, de autoria de Hemerson Cláudio Mendonça Menezes; e coautoria de Igor Eduardo de Lima Moreira e Clarice Zientarski (Coordenadora da Ação Extensionista “Escola da Terra Formação de professores de escolas multisseriadas do campo e quilombolas”).

• Grupo Terapêutico Interdisciplinar: Experiência entre Farmácia e Psicologia, de autoria de Emanuela Diniz Lopes; e coautoria de Crislanny Fonteles da Silva, Jamile Oliveira Gomes, Anderson de Castro Lima, Ana Paula Soares Gondim (Coordenadora da Ação Extensionista “Centro de assistência farmacêutica e saúde mental para o desenvolvimento das habilidades e competências”) e Jurema Barros Dantas.

• Open Journal Systems Versões 2 e 3: uma comparação ergonômica, de autoria de José Carlos dos Santos Cândido e, coautoria de Osvaldo de Souza (Coordenador da Ação Extensionista “Portal de Periódicos da UFC”).

• Relações de Trabalho e Cultura da Informalidade nas feiras móveis, de autoria de Catarina Thayanne Nascimento do Horizonte Brasileiro e, coautoria de Lara Capelo Cavalcante (Coordenadora da Ação Extensionista “Feiras Móveis em Fortaleza: microempreendedor individual e o fenômeno da informalidade no comércio de rua”).

Por abranger áreas de conhecimento tão diversas, pode-se atestar a riqueza teórica e prática da ação extensionista da UFC vislumbrando-se o teor desses trabalhos premiados. Parabéns aos autores e coautores!

As fotos do evento podem ser conferidas no perfil Flickr da UFC [nesse link].

Fonte: Prof. Rogério Masîh (Pró-Reitor de Extensão em Exercício) e Beatriz Gondim Matos (Editora-chefe da Revista Extensão em Ação) – 33667459 (revista@prex.ufc.br).

Link da revista: www.revistaprex.ufc.br | Edição dos trabalhos premiados: nesse link