#PARTIUSEARADACIÊNCIA, uma promoção do ‘Conhecendo a Extensão da UFC’, 12ª edição

Data de publicação: 3 de agosto de 2015. Categoria: Eventos, Notícias, Notícias da Prex, Projeto 'Conhecendo a Extensão da UFC', Projetos de Extensão
Seara da Ciência

Início de semestre é um momento empolgante: uma nova jornada de estudos se inicia para veteranos, e uma festiva entrada no mundo acadêmico é celebrada por orgulhosos novatos!

Nesse estado de espírito, a Pró-reitoria de Extensão da UFC deseja lançar, como proposta de um excelente passeio cultural, a visita à Seara da Ciência, equipamento de divulgação científica da Universidade Federal do Ceará. Esse passeio representa a 12ª edição do Projeto  ‘Conhecendo a Extensão da UFC’, o qual é voltado para toda a comunidade acadêmica da UFC, como também para interessados em geral.

Eis uma oportunidade para que os pais, irmãos e amigos dos alunos da UFC conheçam um pouco mais da diversificada estrutura dessa instituição! As fotos da Seara acima já mostram um pouco como será o clima animado do passeio.

INSCREVA-SE! NÃO PERCA ESSA OPORTUNIDADE!

Os interessados devem se inscrever através do formulário on-line indicado mais abaixo. O percurso será realizado de ônibus e terá início no Museu de Arte da UFC. Para os que desejam ir de ônibus, haverá o limite de 60 inscrições, com lista de espera para eventuais desistências.

Também é possível se dirigir diretamente ao local do passeio – nesse caso, as inscrições são ilimitadas. Acesse esse link para visualizar o mapa de acesso.

OBSERVAÇÕES:

1) No dia do passeio, não esquecer de portar uma garrafa de água, para hidratação pessoal.

2) Convém escolher vestimenta e calçado bem confortáveis (camiseta, shorts, bermuda, tênis etc.).

3) Tendo em vista a duração total de cerca de 3 horas dessa visita (incluindo os trajetos de ida e volta dos que irão no ônibus somados à visita em si), recomenda-se aos participantes trazerem algum lanche rápido (frutas, barras de cereais etc.) que possa ser facilmente degustado no andamento do passeio.

4) Aqueles que vão no ônibus devem SER PONTUAIS EM RELAÇÃO AO HORÁRIO MARCADO no ponto de encontro. De outra forma, os atrasos prejudicam o andamento das visitas.

5) Em caso de desistência e tendo sido optada a ida no ônibus da UFC, É ESSENCIAL cancelar a inscrição 2 DIAS antes do passeio. Deve-se enviar uma mensagem para o e-mail conhecendoaufc@gmail.com. A vaga no ônibus será útil para quem está na fila de espera.

6) A previsão de duração do passeio no local é de 8h30min às 11h30min. Ou seja, o retorno para o MAUC ficará em torno de 12h.

O Projeto de Extensão ‘Conhecendo a Extensão da UFC’ visa promover passeios gratuitos e monitorados, voltados à comunidade acadêmica, com o objetivo de divulgar o patrimônio arquitetônico, artístico, cultural e científico da UFC nos campi de Fortaleza. Diferentemente de outras visitas guiadas de caráter turístico existente nesta Capital, os roteiros do projeto apresentam sólido conteúdo elaborado com apoio de docentes e técnicos da própria Universidade.

RESUMO:
Visita: Seara da Ciência – www.seara.ufc.br

Data: 8 de agosto de 2015

Horário da saída do ônibus: 8h20min
Ponto de encontro: Museu de Arte da Univ. Federal do Ceará (MAUC)
Av. da Universidade, 2854 – Benfica

Inscrições: preenchimento do FORMULÁRIO ON-LINE (clique nesse link)

* O formulário on-line tem 3 breves etapas. Nas duas primeiras, ao final do preenchimento, deve-se clicar o botão ‘Continuar’. Na terceira e última etapa, após o preencimento do campos solicitados, deve-se clicar o botão ‘Enviar’. Caso o formulário eletrônico não apareça de imediato, tecle F5 para atualizar a página. Se houver problemas de visualização, entre em contato pelo e-mail conhecendoaufc@gmail.com para receber as devidas instruções.

Contato: (85) 3366-7463 / conhecendoaufc@gmail.com
Fanpage: www.facebook.com/conhecendoaufc
Informações e registro das visitas anteriores: postagem Proj. Conhecendo a Extensão