Nova parceria UFC, IDACE e SMS de Baturité-CE

Data de publicação: 4 de junho de 2024. Categoria: Notícias, Notícias da Prex, Parcerias, Projetos de Extensão

A UFC (Universidade Federal do Ceará), em parceria com o IDACE (Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará) e com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Baturité-CE, incluem estudantes dos cursos da saúde, iniciando pelo curso de medicina, para uma imersão na vida e no atendimento de saúde em comunidades rurais.

Nesse projeto, os estudantes irão, com a Equipe de Profissionais de Saúde do município, fazer o levantamento da situação de saúde, incluindo o de doenças relacionadas ao trabalho rural e doenças endêmicas da área, com o objetivo de ajudar no planejamento das ações de saúde para a comunidade.

Com alegria, anunciamos uma melhor formação profissional dos egressos da UFC para trabalharem nas diversas regiões rurais e agrárias do nosso estado do Ceará.

Imagem: A Maria Auxiliadora Bessa Santos (Mestre em Saúde Pública-FIOCRUZ e  atual Secretária Municipal de Saúde), ao lado do Dr. José Roberto (Médico da UFC), o Lucas Aquino (estagiário da PREX-CRUTAC e a Profa. Luiza (Odontologia da UFC).

Imagem: Dr. José Roberto (Médico da UFC) e representantes da IDACE na UBS Antônia Iris Garcia de Melo no Município de Baturité.

Imagem:  A Médica Dra. Cíntia e seus 2 Internos de Medicina da UFC (Daniel e Lucas), dialogando e prestando atendimento humanizado na UBS localizada na Comunidade Oiticica em Baturité-CE (Créditos: Agente de Saúde da Unidade)