Giardino Buffet vence Prêmio Mulher ArcelorMittal! 🏆

Data de publicação: 6 de junho de 2024. Categoria: Eventos, Notícias, Notícias da Prex, Premiações, Premiações

O negócio social Giardino Buffet foi um dos vencedores da 3ª edição do Prêmio Mulher ArcelorMittal, na categoria “Terceiro Setor”, realizado em 2024. O negócio começou a partir de uma parceria entre a Escola de Gastronomia Autossustentável do Bom Jardim e o Programa de Extensão Gastronomia Social (UFC), sendo depois acelerado pela Articuladora de Negócios de Impacto ‘Somos Um’.

O serviço gastronômico reúne de quitutes regionais a pratos internacionais sofisticados, oferecendo oportunidades de trabalho e renda, preferencialmente para mulheres, e contribuindo com a redução do desemprego e das desigualdades sociais na comunidade do Grande Bom Jardim. O prêmio foi entregue à Coordenadora comercial, Flávia Carolina; à Chef de cozinha, Suemy Leitão; à Assistente de cozinha e Motorista, Letícia Vitória e à Professora da UFC e Orientadora do projeto, Eveline Alencar, responsável por conectar os saberes acadêmicos e o conhecimento popular dentro das cozinhas do negócio.

Realizado desde 2019, a premiação Mulher ArcelorMittal tem como objetivo reconhecer e valorizar mulheres empreendedoras que criam, desenvolvem e promovem iniciativas voltadas à transformação social (ArcelorMittal, 2024). “Amanhã estaremos em outras páginas de jornais, a não ser as policiais”, disse Natália Tatanka, CEO do Giardino Buffet, durante seu discurso de agradecimento ao receber o Prêmio Mulher ArcelorMittal.

Foto: Natanael Feitosa. Compartilhada na página do Instagram @giardinobuffet

Foto: Natanael Feitosa (Compartilhada na página do Instagram @giardinobuffet)

Leia sobre mais informações nos sites:

Prêmio Mulher ArcelorMittal: https://brasil.arcelormittal.com/premiomulher

Giardino Buffet: https://movimentosaudemental.org/2022/03/05/inauguracao-do-negocio-social-no-bom-jardim-giardino-buffet/</