Encontro das Instituições de Ensino Superior com o TRE-CE

Data de publicação: 3 de julho de 2024. Categoria: Diálogos Relevantes, Notícias da Prex, Projetos de Extensão

No dia 26 de junho, a Pró-reitoria de Extensão, representada pela coordenadora de Ações Curriculares de Extensão (ACCS), Aline Viana, esteve junto a outros representantes da UFC no I ENCONTRO DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR COM O TRE-CE, realizado no Auditório do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE).

O evento foi promovido pelo Laboratório de Inovação, Inteligência e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Justiça Eleitoral.

Estiveram presentes também membros da Pró-reitoria de Graduação, da Pró-Reitoria de Relações Interinstitucionais, a Direção do Campus Quixadá e o Centro de Referência em Inteligência Artificial, além de outros docentes e técnicos da UFC.

Foram propostas diversas ações que podem ser realizadas pela UFC de forma integrada. No campo da Extensão, está sendo construída a proposta de criação de Agentes UFC de Extensão para promover e articular Ações Curriculares de Extensão que favoreçam as atividades nos eixos prioritários do programa Pesquisa Inovadora do TRE, relativos a linguagem simples; inteligência artificial; sustentabilidade; enfrentamento à desinformação, entendendo que a participação social e a promoção da cidadania são necessárias para a defesa dos valores democráticos.

Imagem: Participantes do encontro promovido pelo TRE-CE (Arquivo ASCOM – TRE-CE)