Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em:Português

Coordenadoria de Ações Curriculares de Extensão da UFC lança Documento de Orientações para Curricularização da Extensão

Data da publicação: 7 de outubro de 2024 Categoria: Notícias

A Coordenadoria de Ações Curriculares de Extensão (CACE), vinculada à Pró-Reitoria de Extensão (PREX) da Universidade Federal do Ceará (UFC), apresenta à comunidade acadêmica o novo documento de Orientações para Curricularização da Extensão. Trata-se de um instrumento de apoio que tem como objetivo fornecer diretrizes claras e práticas sobre o processo de curricularização das ações extensionistas nos cursos de graduação.

Com linguagem objetiva e estrutura didática, o instrumento busca auxiliar coordenadores de ações e demais interessados em integrar as atividades de extensão nos currículos acadêmicos, conforme as normativas institucionais e diretrizes nacionais da Extensão. Essa iniciativa vem ao encontro da meta de aproximar a UFC das necessidades sociais, permitindo que o conhecimento acadêmico contribua de forma prática com a sociedade.

Para acessar o documento, clique no link a seguir: Orientações para Curricularização da Extensão