CEAC é o destino da 14ª Edição do Projeto ‘Conhecendo a Extensão da UFC’

Data de publicação: 31 de agosto de 2015. Categoria: Eventos, Notícias, Notícias da Prex, Projeto 'Conhecendo a Extensão da UFC', Projetos de Extensão
Visita Centro de Estudos em Aquicultura Costeira (CEAC)

Visita no Centro de Estudos em Aquicultura Costeira (CEAC)

O que é bom merece ser repetido! O Projeto ‘Conhecendo a Extensão da UFC’ visitou o CEAC duas vezes, e em ambas, devido ao grau de importância percebido pelos visitadores, a equipe do Projeto resolveu investir nessa proposta mais uma vez!

Além do enfoque à conscientização sobre a importância do meio ambiente, conhecer as atividades do Projeto de Educação Ambiental (PEAm) do Centro de Estudos em Aquicultura Costeira (CEAC) expande nossos conhecimentos sobre a flora e a fauna da área costeira cearense. O CEAC é uma estação avançada de pesquisa do Instituto de Ciências do Mar (Labomar), no Município do Eusébio, resultado de parceria público-privada entre a UFC, a Fundação Alphaville, a Prefeitura Municipal do Eusébio e a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace).

Nesse link ou clicando na imagem acima é possível ver as fotos da visita realizada em maio de 2015. É um passeio para todas as idades!

ATRAÇÕES DA VISITA:

• Trilha ecológica nas proximidades do Rio Pacoti (um passeio de 30 a 40 minutos);
• Observação de acervo biológico com diversos organismos da fauna e flora nativa;
• Visitação ao meliponário, horta orgânica, viveiros de mudas nativas;
• Apresentação de exemplares da fauna e flora marinha, costeira e estuarina, com suas principais características, a importância;
• Dinâmicas abordando os temas discutidos no decorrer da visita; e
• Observação de um aquário de cavalo-marinho.
RESUMO:
Visita: Projeto de Educação Ambiental (PEAm) do Centro de Aquicultura Costeira (CEAC)

Data: 12 de setembro de 2015

Horário da saída do ônibus: 8h20min
Ponto de encontro: Museu de Arte da Univ. Federal do Ceará (MAUC)
Av. da Universidade, 2854 – Benfica

Inscrições: clique nesse link
Contato: (85) 3366-7463 / conhecendoaufc@gmail.com
Fanpage: www.facebook.com/conhecendoaufc
Informações e registro das visitas anteriores: postagem Proj. Conhecendo a Extensão