48 anos da Pró-reitoria de Extensão da UFC!

Data de publicação: 31 de janeiro de 2017. Categoria: Notícias, Notícias da Prex

Foto Celebrando 48 anos da PREX

Hoje, dia 31 de janeiro de 2017, marca o aniversário de 48 anos de existência oficial da Pró-reitoria de Extensão da UFC! O registro de sua fundação – 31 de janeiro de 1969 – está documentado em ata arquivada na Secretaria dos Órgãos Deliberativos Superiores da UFC.

A PREX já nasceu especial pelas mãos habilidosas de um grande arquiteto cearense: José Liberal de Castro.  Com sua formação na Faculdade Nacional de Arquitetura, e sendo o fundador da Escola de Arquitetura da UFC, Liberal de Castro recebe a singular incumbência de projetar o prédio da Pró-Reitoria de Extensão da UFC (antigo Departamento de Cultura da UFC, 1961), em parceria com José Neudson Braga.

A seguir, 3 fotos da época da inauguração da PREX.

Foto Fundação da PREX 1961

Foto da lateral da PREX 1961

Foto Maquete da PREX 1961 (parte de trás)

Em sua trajetória, a Pró-reitoria de Extensão já passou por várias reestruturações, e seus 13 Pró-reitores esforçaram-se para cada vez mais beneficiar a sociedade com os resultados dos esforços acadêmicos do ensino e da pesquisa. Atualmente, os números da Pró-reitoria refletem esse empenho:

Programas e Projetos ATIVOS – dez.2016: 958
Campus do Benfica: 317
Campus do Pici: 245
Campus do Porangabuçu: 250
Campi do interior do Ceará: 146

Em relação às bolsas de extensão, tem-se 650 para os programas e projetos em geral, 340 para o Centro Rural Universitário de Treinamento e Ação Comunitária – CRUTAC e 15 para as Casas de Cultura da UFC, totalizando 1.005 bolsas.

Parabéns, Pró-reitoria de Extensão da UFC!
Que seu trabalho continue trazendo múltiplas melhorias para todos os cearenses e para o mundo!

E uma celebração como essa não poderia deixar de agradecer a todos os que hoje integram e que já integraram um time bem especial: a EQUIPE PREX!!

Equipe PREX - Natal 2015

Equipe PREX – Natal 2016

Equipe PREX - abril 2016

Equipe PREX – abril 2016

Foto da Equipe PREX - Natal 2015

Equipe PREX – Natal 2015

Margarida Souza, Prof. Eduardo Girão, Liduína Lopes e Profª. Márcia Machado

Margarida Souza, Prof. Eduardo Girão, Liduína Lopes e Profa. Márcia Machado

Profª. Andréa Aguiar, Profª. Márcia Machado e Profª. Walda Viana

Prof. Abraão Saraiva Jr., Profª. Márcia Machado e Prof. Rogério Masih

Foto - César Pontes, Prof. Almir Holanda e Profª. Nadja Montenegro

César Pontes, Prof. Almir Holanda e Profª. Nadja Montenegro

Equipe PREX - julho 2012

Equipe PREX – julho 2012

Fontes: Secretaria dos Órgãos Deliberativos Superiores da UFC e site Vitruvius.