Museu de Arte da UFC é prestigiado na 17ª edição do Projeto ‘Conhecendo a Extensão da UFC’

11 de abril de 2016

Visita ao MAUC

Inaugurado em 25 de junho de 1961, o Museu de Arte da UFC (MAUC) preserva e difunde a cultura artística, atuando como uma ponte entre a obra de arte e o público. O MAUC se mantém dentro da filosofia de seu fundador e idealizador, Antônio Martins Filho. O primeiro Reitor da UFC criou o museu com a ideia de relacionar universalidade e regionalidade. Esse espírito é mantido ainda hoje, através do eclético acervo do MAUC, formado por obras populares e eruditas.

Na sua 17ª edição, o Projeto ‘Conhecendo a Extensão da UFC’ deseja proporcionar – mais uma vez – uma viagem para o mundo das artes. Membros da comunidade universitária e demais interessados devem se inscrever no formulário online indicado abaixo. Essa visita proporcionará uma excelente oportunidade de se conhecer as obras de Raimundo Cela, Chico da Silva, Aldemir Martins, Jean Pierre Chabloz, além da maior coleção de referência em matrizes de xilogravuras de cordel!

Essas e outras atrações estão à espera de qualquer um(a) que deseje aguçar seu olhar artístico e – quem sabe – expandir seu potencial criativo!

Visita: Museu de Arte da Univ. Federal do Ceará (MAUC)
Av. da Universidade, 2854 – Benfica

Data: 30 de abril de 2016 (sábado)

Início das atividades: 9h
Encerramento: 11h30

Estacionamento no local.

Inscrições: preenchimento do FORMULÁRIO ONLINE (clique nesse link)

* O formulário online tem 3 breves etapas. Nas duas primeiras, ao final do preenchimento, deve-se clicar o botão ‘Continuar’. Na terceira e última etapa, após o preencimento do campos solicitados, deve-se clicar o botão ‘Enviar’. Caso o formulário eletrônico não apareça de imediato, tecle F5 para atualizar a página. Se houver problemas de visualização, entre em contato pelo e-mail conhecendoaufc@gmail.com para receber as devidas instruções.

O Projeto de Extensão ‘Conhecendo a Extensão da UFC’ visa promover passeios gratuitos e monitorados, voltados à comunidade acadêmica, com o objetivo de divulgar o patrimônio arquitetônico, artístico, cultural e científico da UFC nos campi de Fortaleza. Diferentemente de outras visitas guiadas de caráter turístico existente nesta Capital, os roteiros do projeto apresentam sólido conteúdo elaborado com apoio de docentes e técnicos da própria Universidade.

Contato: (85) 3366-7463 / conhecendoaufc@gmail.com
Fanpage: www.facebook.com/conhecendoaufc
Informações e registro das visitas anteriores: postagem Proj. Conhecendo a Extensão

Marcadores: