Declarações e Certificados

ACESSAR » Portaria nº 01/PREx, de 7 de janeiro de 2016

ATENÇÃO » É preciso cadastrar CURSOS/EVENTO com ANTECEDÊNCIA mínima de 60 dias.

EMISSÃO DE DECLARAÇÕES:
PRÓPRIO(A) COORDENADOR(A) DA AÇÃO EXTENSIONISTA

♦ Declarações para membros voluntários nas equipes de trabalho das ações de Extensão.
♦ Declarações de participação em cursos/eventos para a equipe organizadora, palestrantes, monitores e colaboradores de cursos e eventos que foram agregados após a obtenção do código da ação extensionista.
 

COORDENADORIAS SETORIAIS DA PREx

♦ Declarações comprobatórias de realização de ações de extensão para Coordenadores das mesmas.
♦ Declarações comprobatórias de alunos bolsistas de extensão.
♦ Declarações de participação em cursos/eventos para equipe organizadora, palestrantes, monitores e colaboradores destes cursos/eventos, desde que os nomes constem no formulário de cadastro da ação de extensão [parte: Equipe de Trabalho], por ocasião da aprovação da PREX.
Obs.: Quanto às declarações de voluntários, os Coordenadores Extensionistas elaboram uma declaração constando nome completo, CPF e matrícula do estudante atestando o período (data de início e data de fim) no qual o estudante prestou o voluntariado na ação. A partir dessa declaração, a Coordenadoria Setorial/Prex vinculada à ação extensionista pode emitir uma declaração correspondente.

COORDENADORIAS SETORIAIS DA PREX
Prédio da Pró-Reitoria de Extensão > Av. da Universidade, 2932 Benfica Fortaleza/CE
Coordenadoria de Extensão do
Campus do BENFICA
Fones: (85) 3366-7461
E-mail: benfica@prex.ufc.br
Coordenadoria de Extensão do
Campus do PICI
Fone: (85) 3366-7461
E-mail: pici@prex.ufc.br
Coordenadoria de Extensão do
Campus do PORANGABUÇU
Fone: (85) 3366-7458
E-mail: porangabucu@prex.ufc.br
Coordenadoria de Articulação INTERCAMPI
Fone: (85) 3366-7453
E-mail: intercampi@prex.ufc.br

 
 

EMISSÃO DE CERTIFICADOS (para os alunos/participantes dos cursos/eventos):

Norma: Portaria nº 01/PREx, de 7 de janeiro de 2016

Em virtude do caráter eminentemente pedagógico dos cursos e eventos, SOMENTE os alunos/participantes têm direito a certificado.

* Carga horária mínima » Cursos: 20 horas | Eventos: 8 horas
Cursos ou eventos com número de horas inferior aos respectivos patamares acima não darão direito a certificado.

 

Setor competente para emissão dos Certificados:

SEÇÃO DE EDUCAÇÃO CONTINUADA / Prex
Prédio da Pró-reitoria de Extensão – 1º andar
E-mail: educacao.continuada@prex.ufc.br
Atendimento ao público: segunda à sexta, de 14h às 17h

 

Obs.: Para as Orientações das apresentações orais e pôsteres dos Encontros Universitários, são emitidos certificados online na página oficial do evento. Já para os trabalhos de Avaliação, a Pró-reitoria de Extensão providencia uma portaria mencionando todos os que atuaram dessa forma. Tanto o certificado online como a portaria são disponibilizados após o evento.

 

ETAPAS DA EMISSÃO DE CERTIFICADOS:

1) CADASTRAMENTO DO CURSO OU EVENTO DE EXTENSÃO
O(a) Coordenador(a) do Curso/Evento de Extensão providencia o cadastramento dessa ação extensionista. Conforme se verá, será gerado um documento que precisará tramitar nas devidas instâncias da UFC.
ATENÇÃO: o número gerado referente ao processo de cadastro da ação será utilizado na  solicitação dos certificados, como também o número gerado pela entrega do relatório.
Acessar a postagem CADASTRAMENTO DE AÇÕES desse site.

 

2) FORMALIZAÇÃO DA SOLICITAÇÃO DOS CERTIFICADOS

Há 4 situações de solicitação de certificado:
(a) Solicitação de 1ª via
(b) Solicitação de 2ª via
(c) Correção de nome
(d) Inclusão de nome

(a) Solicitação de 1ª via
Considera-se 1ª via a primeira solicitação de expedição de certificados do curso.
Após a realização do Curso/Evento de Extensão, o(a) Coordenador(a) providencia a solicitação da emissão dos certificados. Faz-se o download do arquivo Formulário de Solicitação de Emissão de Certificados. Esse arquivo deve ser preenchido, assinado, impresso e entregue FISICAMENTE no Setor de Educação Continuada/Prex/UFC, e os dados dos participantes concludentes do curso/evento e ementa/programação são enviados para o e-mail educacao.continuada@prex.ufc.br

IMPORTANTE:
1) Esse formulário deve ser preenchido, IMPRESSO e ASSINADO.
2) Atentar para as orientações contidas no corpo do formulário.

Solicitação de 2ª via, Correção ou Inclusão de nome
Para as hipóteses (b), (c) e (d) acima, NÃO HÁ A NECESSIDADE DO PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO SUPRA.
O(A) Coordenador(a) deverá enviar um e-mail à Educação Continuada/Prex (educacao.continuada@prex.ufc.br) contendo: as informações referentes ao curso, qual das hipóteses acima em que se enquadra a solicitação e o nome do(a) participante demandado.
ATENÇÃO: o setor de Educação Continuada só aceitará as demandas de 2ª via de certificado se o e-mail solicitante for do(a) próprio(a) Coordenador(a) Extensionista, e este e-mail deve ser o mesmo que consta no processo de cadastro do curso/evento.

 

3) ENCAMINHAMENTO À PREX E POSTERIOR IMPRESSÃO DOS CERTIFICADOS
O setor de Educação Continuada/Prex seguirá os trâmites de aprovação e confecção dos certificados.

 

4) PREPARAÇÃO FINAL DOS CERTIFICADOS
O(A) Pró-Reitor(a) de Extensão assina os certificados.

 

5) RECEBIMENTO DOS CERTIFICADOS PELO(A) COORDENADOR(A) DO CURSO OU EVENTO
Após obter a confirmação de que os certificados ficaram prontos, o(a) Coordenador(a) do Curso/Evento – ou algum(a) servidor(a) do setor do(a) Coordenador(a), ou mesmo algum(a) bolsista munido(a) de um memorando autorizativo – deve se dirigir à Seção de Educação Continuada/Prex para recebimento dos mesmos. Os certificados não serão entregues diretamente aos alunos.