Avaliadores dos Encontros de Extensão
As inscrições para o time de Avaliadores 2018 foram encerradas e, dessa forma, foi desativado o formulário online de inscrições. A Prex agradece sobremaneira àqueles que prontamente atenderam ao chamado para a atuação como Avaliador(a), uma colaboração muito importante para o Encontro de Extensão do ano vigente!
Os que já se inscreveram poderão verificar seus horários da seguinte forma:
2) Quando se abrir a tela com as informações, tecla-se CTRL+F e depois digita-se o nome do(a) Avaliador(a)
3) Teclar <Enter> e o nome procurado aparecerá em destaque nos horários em que foi inscrito
OBS.: Se o nome do(a) Avaliador(a) tem uma grafia com acento, é recomendável que se tente ambas as grafias, com e sem acento.
Conforme consta no Calendário Oficial dos EU2019 da UFC, há 2 marcações que merecem atenção:
♦ Cadastramento de Avaliadores (nos demais encontros da UFC, não da Prex) > 3 a 17 de fevereiro de 2020
♦ Resultado Final – Alocação em Sala e Pôsteres > 10 de março de 2020
Por isso, recomenda-se uma atenção especial aos Avaliadores da Prex em relação ao momento para que atentem aos compromissos já agendados para o Encontro de Extensão, a fim de se evitar conflitos de horários (verificar o e-mail enviado pela Prex com os horários).
Sobre o Resultado Final – Alocação em Sala e Pôsteres, essa é a oportunidade para os Avaliadores da Prex verificarem as apresentações de seus bolsistas. Caso haja conflito com alguma apresentação de bolsista extensionista, o(a) Coordenador(a) Extensionista inscrito(a) deve priorizar seu papel de Avaliador(a), e a ausência na apresentação do(a) seu(ua) bolsista será plenamente justificada.
Em virtude da divulgação desse Resultado Final, eventualmente os Avaliadores inscritos solicitam alterações em seus horários. Nessa ocasião, se surgirem vagas nos horários, a Prex reativará o formulário online de inscrição dos Avaliadores, em dias a serem divulgados, e o disponibilizará nesse mesmo link, como anteriormente.
A Prex tem se esforçado para aprimorar os processos de gerenciamento dos seus encontros, e qualquer dúvida ou sugestão pode ser encaminhada para o e-mail avaliadores.encontros@prex.ufc.br.
Abaixo estão as orientações de praxe.
♦ O local dos Encontros de Extensão será no Centro de Convivência do Campus do Pici, ao lado do ICA e atrás do Restaurante Universitário.
♦ O estacionamento do ICA NÃO ESTARÁ LIBERADO. Então, recomenda-se enfaticamente a chegada com antecedência no Campus do Pici, a fim de se considerar o tempo de locomoção a pé entre o veículo próprio e o Centro de Convivência.
♦ Por favor, confira se os seus horários como Avaliador(a) foram devidamente reservados na sua agenda pessoal (eletrônica ou impressa), a fim de se evitar esquecimentos.
♦ É vital que você esteja presente nas seções onde seu(sua) bolsista realiza a apresentação dele(a) – seja oral ou pôster, portanto: atente se não há choque de horários entre esse compromisso e seu trabalho como Avaliador(a).
♦ IMPORTANTÍSSIMO!
Apresente-se – com antecedência de 20 minutos do horário de seu compromisso de Coordenador(a)/Avaliador(a) – na Secretaria da Prex nos Encontros Universitários, a fim de assinar a lista de presença. Como Avaliador(a), se esse horário de apresentação não for observado, precisaremos substituir você por outro(a).
Nos casos de CONFLITOS DE HORÁRIOS DE APRESENTAÇÕES DE BOLSISTAS, esses 20 minutos de antecedência também serão para você registrar qual será a apresentação que você estará presente, e qual aquela na qual sua ausência será justificada.
////////////////////////////////////
APRESENTAÇÃO ORAL
» Cada turno de 4 horas será dividido em 2 blocos de 2 horas – ex.: 8h às 10h e 10h às 12h.
» Cada bloco deverá contemplar até 6 apresentações de 10 minutos, cada, e, ao final de todas as apresentações, até 30 minutos para discussão dos trabalhos. Neste sentido, recomenda-se que os apresentadores sentem-se lado a lado, de frente para os avaliadores e para a plateia, para iniciarem as discussões sobre os trabalhos apresentados.
//////////////////////
AVALIAÇÃO DE PÔSTER
» Haverá até 34 pôsteres para avaliação em cada sessão de 2h.
» Cada turno será igualmente dividido em 2 sessões, com duração de 1 hora e 45 minutos, mais 15 minutos reservados para troca de pôster = 2 horas. Deverão ser avaliados até 6 trabalhos (pôsteres) nesse intervalo de 1 hora e 45 minutos.
» Assim, cada pôster terá uma média de 15 minutos para avaliação. Solicita-se atenção para que esse limite de tempo por pôster não seja extrapolado, pois isso acarretaria atrasos nos demais pôsteres.
///////////////////////////
* Além dos Coordenadores Extensionistas, docentes, técnicos de nível superior e doutorandos/mestrandos (regularmente matriculados) da UFC podem se candidatar para a atividade de Avalidor(a).