Alunos do Centro de Empreendedorismo da UFC conquistam a 1ª e a 2ª colocações no Startup Weekend – Health Care

Data de publicação: 30 de maio de 2017. Categoria: Especiais, Premiações, Programas Extensionistas
Integrantes do Cemp na Startup Weekend – Health Care

Da esquerda para a direita, Franscisco Renan (aluno de Engenharia Mecânica), Gustavo Pinheiro (aluno de Engenharia Civil) e Geovane Santos (aluno de Engenharia Ambiental).

Nos dias 26,27 e 28, em Fortaleza, o Centro de Empreendedorismo da UFC (Cemp) esteve presente no Startup Weekend, competição que acontece em diversas partes do mundo organizada pelo Google entre outras grandes empresas, que busca criar e validar negócios em apenas um final de semana. O tema da vez foi Health Care – ideias que buscam melhorar a área da saúde. Cinco integrantes do Cemp estiveram no evento e 3 conseguiram o 1º e 2º lugar na classificação final.

Integrantes do Cemp na Startup Weekend – Health Care

A primeira equipe, formada pelos membros do Cemp, Geovane e Renan, desenvolveu o SmartMio, aparelho responsável pelo teste de força isométrica que dispõe de um fácil acesso, boa conexão e armazenamento de dados. O intuito do dispositivo é medir a força muscular do paciente que sofreu algum tipo de lesão sem o risco de complicações, além do preço mais barato que os outros equipamentos do mercado. De acordo com Geovane Santos, Coordenador de Marketing e Comunicação do Cemp, “foi uma experiência incrível, pois tivemos contato com pessoas de referência do empreendedorismo, além do objetivo desafiante de alavancar uma ideia em tão pouco tempo.”

A segunda equipe, formada pelo Coordenador Administrativo do CEMP, Gustavo Pinheiro, desenvolveu o Criv, curadoria de conteúdo de realidade virtual para auxílio no tratamento da dor em pacientes. A proposta do programa é promover uma experiência mais satisfatória do paciente em sua internação gerando uma distração, auxílio emocional e interativo para o ócio do paciente em tratamento. Gustavo relata que “foi emocionante ver pessoas com habilidades diferentes trabalhando juntas para, ao final de dois dias, fazer funcionar um produto capaz de ajudar tantas pessoas.”

Os três primeiros colocados no evento terão a oportunidade de ter sua startup pré-acelerada pela ICC BioLabs – Aceleradora de startups na área da saúde do Instituto do Câncer do Ceará, além de um mês na Elephant Coworking e desconto na graduação da faculdade Farias Brito.

Fonte: Geovane Santos, Coordenador de Marketing e Comunicação do Cemp, cemp.ctufc@gmail.com.