Educação em Dor Orofacial no NEPDOR: Saberes, Saúde, Arte e Cultura em Diálogo
Integrar os saberes da Universidade com a Sociedade, através da a troca de saberes entre os extensionistas e a Comunidade de Saberes – Agentes Comunitários de Saúde – fora dos muros da universidade gerando um diálogo de mão-dupla.
Criação do Cordel intitulado – DTM: A Dor que a Boca Conta, preparação de uma apresentação teatral do Cordel, preparação de uma narração musicalizada para a apresentação teatral do Cordel, impressão do Cordel para distribuição, preparação de audiovisual do Cordel e divulgação para toda a comunidade acadêmica e não acadêmica por meios de comunicação através da internet.
Promover educação através da arte, em suas diversas expressões, como a escrita poética do cordel, o desenho, o teatro, a música e o e o cinema e audiovisual. Ao utilizar o teatro, a música e o cordel como ferramentas, será obtida promoção de saúde e sensibilização para a importância do diagnóstico, prevenção e tratamento adequados.
Todo esse processo de troca de informações pretende contribuir para a melhoria da saúde pública na região, gerando grande impacto na prevenção dessas condições clínicas e, em consequência, melhoria da qualidade de vida da população.
