Marketing e engajamento na Biblioteca-laboratório Professora Ivone Bastos Bomfim Andrade- LABIB: fortalecendo a imagem e a conexão com a comunidade universitária
O projeto “Marketing e engajamento na Biblioteca-laboratório Professora Ivone Bastos Bomfim Andrade- LABIB: fortalecendo a imagem e a conexão com a comunidade universitária” possui, como objetivo, impulsionar a imagem da biblioteca-laboratório Professora Ivone Bastos, utilizando estratégias de marketing informacional. A ação é vinculada à biblioteca-laboratório, espaço laboratorial amplamente utilizado pelos discentes e docentes do curso de biblioteconomia e utiliza uma abordagem multidisciplinar, realizando atividades diversas que abrangem vários tipos de público, tais como eventos na área de biblioteconomia, palestras com palestrantes externos e cursos diversos oferecidos à comunidade interna e externa à universidade.
O projeto possui diversas parcerias, destacando-se entre estas a parceria com o observa UFC, o pausa literária, grupos de pesquisa em biblioteconomia, laboratório de preservação (labpress), o sistema de bibliotecas da UFC e a biblioteca pública estadual do Ceará e está disponível para possíveis novas colaborações.
Suas atividades são realizadas de forma presencial e online, além de ser aberto para convites de entidades externas que queiram receber a visita da ação e ao público em geral que queira utilizar a biblioteca. É possível realizar agendamentos online para utilização da biblioteca e os eventos são anunciados via instagram, na página oficial da biblioteca.
Redes Sociais/Sites:
Instagram @labibufc
Site: https://labib.ufc.br/pt/