Edital do Programa de Bolsas de Extensão Universitária 2025

Data de publicação: 7 de agosto de 2024. Categoria: Bolsas de Extensão, Notícias, Projetos de Extensão

A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Ceará torna público o Edital nº 06/2024/PREX, que trata da abertura de seleção de propostas para o desenvolvimento de programas e projetos de Extensão a serem agraciados com bolsas em 2025.

Entre os dias 07 e 30 de agosto de 2024, servidores(as) docentes e técnico-administrativos(as) com diploma de nível superior poderão cadastrar as propostas via SIGAA e realizar a solicitação de bolsa.

Serão concedidas até 600 bolsas de extensão a estudantes da graduação regularmente matriculados na UFC. As bolsas terão valor de R$700,00 mensais, com carga horária de 12 horas semanais e vigência de 9 (nove) meses, de abril a dezembro de 2025.

⇒ Confira os principais prazos da etapa de submissão:

• Cadastro e aprovação das propostas: de 07/08/2024 a 30/08/2024 (via SIGAA);
  • Solicitação de bolsa: 07/08/2024 a 30/08/2024 (via SIGAA);
  • Período para tramitação nas unidades: de 02/09/2024 a 20/09/2024.

No caso de ações que já estão ativas e em execução, que não precisarão fazer novo cadastro, a inclusão da solicitação de bolsa deverá ser feita no seguinte caminho:

Acessar ambiente de extensão > Listar minhas ações > Clicar em Solicitar Bolsas na ação em que deseja concorrer.

O prazo para incluir a solicitação nessa situação é o mesmo: 07/08/2024 a 30/08/2024.

⇒ Envio do relatório para ações que funcionaram em 2024 e também das ações com pendências de relatórios de anos anteriores: 11/11/2024 a 20/12/2024 (via sistema de envio de relatório)

Os(as) coordenadores(as) Extensionistas proponentes são os responsáveis pela inscrição de seus programas ou projetos para concorrer à concessão de bolsas de extensão, pelo acompanhamento das etapas previstas e pela condução das atividades da ação.

Todas as orientações, critérios e o cronograma completo estão disponíveis no Edital. Eventuais dúvidas sobre as etapas, prazos e procedimentos podem ser sanadas junto à Coordenadoria de Bolsas e Certificações da PREX, através dos seguintes contatos:

E-mail: selecao@prex.ufc.br

Fone: (85) 3366-7458 (WhatsApp)

Além dos canais de atendimento já disponíveis, realizaremos plantão tira-dúvidas via Google Meet todas às quartas-feiras (exceto feriados). O intuito desse canal é atender a dúvidas relativas ao edital e procedimentos correlatos.

Período de atendimento: Às Quartas-feiras (exceto feriados e pontos facultativos), no horário de 14h às 16h, via Google Meet.

*Informamos que o edital em libras será publicado nesta página em breve.