6º Brincar na UFC no próximo dia 27 de maio

Data de publicação: 24 de maio de 2017. Categoria: Datas Comemorativas, Dia do Brincar, Notícias da Prex

O Brincar na UFC: um direito de todos é um evento comemorativo do Dia Internacional do Brincar. Este dia faz parte do calendário universitário da Universidade Federal do Ceará (UFC), idealizado pelo Centro de Estudo sobre Ludicidade e Lazer (CELULA) com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Prex). Na edição desse ano, será realizado um grande festival lúdico na Casa José de Alencar, no dia 27 maio (próximo sábado), de 8h às 11h.

O DIA DO BRINCAR criado pela ITLA (International Toy Library Association) já há alguns anos e o mês de maio tem sido consagrado à comemoração lúdica e à valorização do brincar em diferentes países do mundo, inclusive no Brasil. Brincar é um direto de todos e uma necessidade humana. É no brincar que aprendemos aquilo que ninguém pode ensinar. Não podemos negar às crianças o direito de brincar, negar este direito é negar o direito à vida!

No Dia Internacional do Brincar vamos ter:

● Oficina de brinquedos de sucata;
● Oficina de brinquedos de papel;
● Oficina de trança africana;
● Pintura de rosto;
● Canto da leitura;
● Contação de histórias;
● Brincadeiras de corda;
● Infláveis;
● Castelinho pula-pula;
● Cama elástica;
● Jogos de tabuleiros (Board Games);
● Jogos tradicionais;
● Sesc ciência;
● Jogos eletrônicos;
● Apresentação de música com o instituto Beatriz e Laura Fiuza;
● Visita ao Brincarmóvel;
● Exposição de Jogos e Brinquedos com a Curadoria do Museu do Brinquedo de Fortaleza.

Informações:  Prof. Marcos Teodorico Pinheiro de Almeida, Coordenador do Programa CELULA e da Umidade Móvel BRINCARMÓVEL da UFC – fone (85) 9.9623-0830