18ª edição do Projeto “Conhecendo a Extensão da UFC” visita o Borboletário e o Orquidário da UFC

Data de publicação: 5 de maio de 2016. Categoria: Eventos, Notícias, Notícias da Prex, Projeto 'Conhecendo a Extensão da UFC', Projetos de Extensão

Visitas Borboletário e Orquidário

Que bela combinação para uma manhã de sábado!

Ocupando uma área de 400 m² e altura de 4,5 m, o Orquidário da UFC é um local dedicado ao cultivo dessas belas flores, que tanto embelezam o meio ambiente como também precisam de proteção em relação a algumas de suas espécies.

O Borboletário da UFC traz à luz a importância das borboletas para a reprodução das plantas ao realizarem o transporte de pólen. Elas também têm um papel especial: atuam como indicadoras biológicas na medida em que são insetos que só conseguem viver em ecossistemas equilibrados.

Na sua 18ª edição, o Projeto ‘Conhecendo a Extensão da UFC’ deseja voltar as atenções para a importância da preservação do meio ambiente, por meio da visitação a esses dois locais!

Visitas: Borboletário e Orquidário da Univ. Federal do Ceará
Campus do Pici da UFC

Data: 14 de maio de 2016 (sábado)

Início das atividades: 8h15 (no ponto de encontro para os que vão de ônibus)
Ponto de encontro para os que vão no ônibus da UFC: MAUC (Av. da Universidade, 2854, Benfica – estacionamento no local)
Encerramento (retorno ao MAUC): 12h (para os que vão de ônibus)

Inscrições: preenchimento do FORMULÁRIO ONLINE (clique nesse link)

* O formulário online tem 3 breves etapas. Nas duas primeiras, ao final do preenchimento, deve-se clicar o botão ‘Continuar’. Na terceira e última etapa, após o preencimento do campos solicitados, deve-se clicar o botão ‘Enviar’. Caso o formulário eletrônico não apareça de imediato, tecle F5 para atualizar a página. Se houver problemas de visualização, entre em contato pelo e-mail conhecendoaufc@gmail.com para receber as devidas instruções.

O Projeto de Extensão ‘Conhecendo a Extensão da UFC’ visa promover passeios gratuitos e monitorados, voltados à comunidade acadêmica, com o objetivo de divulgar o patrimônio arquitetônico, artístico, cultural e científico da UFC nos campi de Fortaleza. Diferentemente de outras visitas guiadas de caráter turístico existente nesta Capital, os roteiros do projeto apresentam sólido conteúdo elaborado com apoio de docentes e técnicos da própria Universidade.

Contato: (85) 3366-7463 / conhecendoaufc@gmail.com
Fanpage: www.facebook.com/conhecendoaufc
Informações e registro das visitas anteriores: postagem Proj. Conhecendo a Extensão